133

Alugar imóveis no bairro Madalena, Recife

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Madalena

Imóveis para alugar em Madalena estão em área residencial

Depois de tantas idas e vindas, o Museu da Abolição, construído no século 17, ocupou finalmente o seu espaço para mostrar à população da cidade de Recife um pouca da história do Brasil e dos afrodescendentes. Conta com mais de mil obras, uma videoteca, miniauditório, laboratório de experimentação musical, salas de exposições, um teatro de arena. No tempo da escravidão, o museu abrigava a casa-grande e era conhecido como Sobrado de Madalena, ao seu redor formou-se o Bairro Madalena. A história do país é um fator marcante ao redor dos imóveis para alugar em Madalena.

O Mercado da Madalena, construído em 1925, é um representante da cultura e gastronomia pernambucana. Nos mais de 100 boxes são comercializadas comidas típicas, como munguzá, tapioca e sarapatel. Ainda são famosos por ali a buchada e a galinha cabidela. Do lado de fora, a praça de alimentação funciona 24 horas por dia, oferecendo um cardápio típico do norte-nordeste aos boêmios que chegam para encerrar a noite. Os sábados ficam reservados para os poetas, repentistas, e músicos regionais. Perto dai fica a Feira de Passarinhos autorizada pelo Ibama para a venda de gansos, pavões, galinhas, entre outras espécies.

Ficam na região a Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Igreja Presbiteriana para atender os fiéis da região. Anualmente, a Paróquia realiza a festa da padroeira, com uma procissão. É um bairro com pouca oferta de comércio, e bastante residencial. Quem gosta de tranquilidade, os imóveis para alugar em Madalena são uma boa oportunidade.

Na região ficam a sede do Clube de Engenharia de Pernambuco e o Sítio Sabiá da família Valença, de compositores e músicos da cidade. Ali inicia a Avenida Caxangá, a maior artéria urbana em linha reta do Brasil. Os interessados nos imóveis para alugar em Madalena ficam entre os bairros do Derby, Torre, Prado e Zumbi.