560

Imóveis para Alugar em Natal - RN

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Natal

Aluguel de imóveis em Natal cresce junto com turismo

Natal é considerada uma das capitais mais atraentes do nordeste e do Brasil, conhecida mundialmente pela beleza ímpar do seu litoral. Por tudo isso, não é à toa que está entre as 12 cidades brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Natal também abriga locais atraentes no coração da cidade, como o Parque das Dunas, uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica. Trata-se da primeira unidade de conservação ambiental do Estado e é o segundo maior parque urbano do Brasil, ficando atrás somente da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em 2013, o site Trip Advisor o elegeu como 5º melhor parque da América do Sul, além de ser declarado Patrimônio Ambiental da Humanidade. Naturalmente, quem procura aluguel em Natal busca essas privilegiadas locações como ponto de vizinhança à moradia, ou para passar temporadas em contato com o que há de melhor na natureza nordestina. Como, por exemplo, é o caso das duas belas praias que não podem deixar de ser visitadas: Ponta Negra e a Praia dos Artistas.

A capital dispõe de seis shoppings centers e diversas galerias comerciais. Os mais importantes são Midway Mall e Praia Shopping, ambos possuem sete salas de cinema e ficam em áreas nobres da capital. A locação em Natal não deixa de ser uma interessante opção para os que passam períodos na cidade ou estejam experimentando vários lugares, de maneira itinerante. Dependendo do lugar escolhido, é possível ter serviços como: passeios de buggs ou jipes que deslizam pelas dunas, em verdadeiros paraísos.

Natal é uma cidade conhecida pela tranquilidade, mesmo sendo um grande centro urbano regional. Uma vantagem é justamente a de viver em uma localidade de porte médio e, mesmo assim, estar próximo a duas das maiores cidades nordestinas: Recife e Fortaleza. A interação entre as capitais é bastante intensa, mesmo com os 400 km que as separam. Em eventos como o Carnatal, por exemplo, a cidade é tomada por visitantes de outras capitais.

Outro pitoresco exemplo da riqueza turística de Natal é a existência do maior cajueiro do mundo, que fica na praia de Pirangi, a 12 quilômetros ao sul de Natal. A árvore ocupa 8.500 m² e produz de 70 a 80 mil cajus por safra, que rende 2,5 toneladas, equivalendo a 70 cajueiros "normais". De segunda a sábado, saem ônibus do centro e da Rodoviária com destino a Pirangi. Para chegar a Natal, as rotas mais comuns de carro são a BR-101 ou a RN-160. O aeroporto de Natal fica no município vizinho e encontra-se a somente a16 km do centro da capital.