157

Alugar imóveis no bairro Petrópolis, Porto Alegre

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Petrópolis

Valorização do bairro aumenta locação em Petrópolis

Petrópolis iniciou, na década de 1920, com ocupações predominadas por chácaras. O clima ameno e os aspectos naturais atraíram setores da classe média, responsáveis pela urbanização do lugar e ocupação de parte dos imóveis alugados em Petrópolis. Especula-se que a origem do nome do bairro é uma homenagem à cidade fluminense. Outra particularidade são os títulos das vias públicas que homenageiam municípios gaúchos, como Bagé, Montenegro, Lajeado.

A expansão do bairro foi consolidada entre 1940 e 1950, quando a ampliação urbanística e o crescimento populacional foram intensificados. Do local partiram nomes importantes da literatura brasileira, como o escritor Érico Veríssimo, e seu filho, Luís Fernando Veríssimo.

Petrópolis é uma região valorizada, com um comércio funcional e variado concentrado, principalmente, na Avenida Protásio Alves. Essa é uma característica levada em conta no momento de procurar por aluguel em Petrópolis.

Encontram-se por ali instituições de ensino, como o Colégio Estadual Florinda Tubino Sampaio, o Colégio Santa Inês, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Leopoldo Tietböhl e a Escola Estadual Ivo Corseuil. Alguns clubes são voltados para atividades poliesportivas, tais como o Clube Atlético Colonial, o Grêmio Náutico União e o Petrópole Tênis Clube. Entre os edifícios religiosos está a Paróquia São Sebastião. O Hospital Petrópolis é um dos principais centros médicos do bairro.

Para quem quiser conhecer ou procurar por imóveis para alugar em Petrópolis, basta acessar suas principais vias de acesso, como a Rua Vicente da Fontoura, a Avenida Protásio Alves, a Avenida Ipiranga, a Rua General Tibúrcio, a Rua Eça de Queiroz, entre outras alternativas.