139

Alugar imóveis no bairro Petrópolis, Porto Alegre

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Petrópolis

Valorização do bairro aumenta locação em Petrópolis

Petrópolis iniciou, na década de 1920, com ocupações predominadas por chácaras. O clima ameno e os aspectos naturais atraíram setores da classe média, responsáveis pela urbanização do lugar e ocupação de parte dos imóveis alugados em Petrópolis. Especula-se que a origem do nome do bairro é uma homenagem à cidade fluminense. Outra particularidade são os títulos das vias públicas que homenageiam municípios gaúchos, como Bagé, Montenegro, Lajeado.

A expansão do bairro foi consolidada entre 1940 e 1950, quando a ampliação urbanística e o crescimento populacional foram intensificados. Do local partiram nomes importantes da literatura brasileira, como o escritor Érico Veríssimo, e seu filho, Luís Fernando Veríssimo.

Petrópolis é uma região valorizada, com um comércio funcional e variado concentrado, principalmente, na Avenida Protásio Alves. Essa é uma característica levada em conta no momento de procurar por aluguel em Petrópolis.

Encontram-se por ali instituições de ensino, como o Colégio Estadual Florinda Tubino Sampaio, o Colégio Santa Inês, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Leopoldo Tietböhl e a Escola Estadual Ivo Corseuil. Alguns clubes são voltados para atividades poliesportivas, tais como o Clube Atlético Colonial, o Grêmio Náutico União e o Petrópole Tênis Clube. Entre os edifícios religiosos está a Paróquia São Sebastião. O Hospital Petrópolis é um dos principais centros médicos do bairro.

Para quem quiser conhecer ou procurar por imóveis para alugar em Petrópolis, basta acessar suas principais vias de acesso, como a Rua Vicente da Fontoura, a Avenida Protásio Alves, a Avenida Ipiranga, a Rua General Tibúrcio, a Rua Eça de Queiroz, entre outras alternativas.