1.695

Alugar imóveis no bairro Bela Vista, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Bela Vista

Imóveis para alugar na Bela Vista dividem o bairro com projetos

O bairro do Bixiga é historicamente um dos mais boêmios de São Paulo. Foi lá que em 1960 o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa instalou seu Teatro Oficina – até hoje um dos mais importantes do Brasil –, que mais tarde ganhou novo projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi. A arquiteta, aliás, também desenhou o Museu de Arte de São Paulo, o Masp, localizado no mesmo distrito que abriga o Bixiga: a Bela Vista. Pela diversidade de suas atrações culturais e pela facilidade de transporte público da região, próxima à linha 2-verde do Metrô, quem pretende morar no centro da capital paulista prefere buscar imóveis para alugar na Bela Vista.

Além da boemia, a Bela Vista conta com outra característica marcante: a grande variação de tipos e valores de seus imóveis. O Bairro Morro dos Ingleses, que também faz parte desse distrito, fica mais perto da Avenida Paulista, o coração econômico de São Paulo, e por isso está entre os mais valorizados da cidade. Portanto, a demanda de locação na Bela Vista tem perfil tão variado quanto o de seus imóveis – são jovens estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) à procura de flats ou studios, recém-casados que buscam boa localização combinada a bom preço ou solteiros boêmios que querem morar perto de shoppings como o Pátio Paulista ou o Frei Caneca.

Quem decidir pelo aluguel na Bela Vista vai também conhecer um pouco da história da região ao caminhar por suas ruas que serviram de inspiração para a obra do cantor Adoniran Barbosa, conhecido como o poeta do Bixiga. Na Rua São Vicente fica a escola de samba Vai Vai, fundada por sambistas do bairro em 1930, enquanto na Rua 13 de Maio, onde há grande concentração de cantinas, a história e os sabores da imigração italiana ficam expostos nas barraquinhas da tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita, realizada todos os anos nos fins de semana de agosto. O transporte da região também é abastecido por dezenas de linhas de ônibus, disponíveis para pesquisa no site da SPTrans.