233

Alugar imóveis no bairro Liberdade, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Liberdade

Tradição japonesa estimula procura de aluguel na Liberdade

A Liberdade é um bairro tradicional japonês, especialmente conhecido por ser o maior reduto nipônico de São Paulo. É tomada de ruas com postes de lanternas típicas desde a década de 1970, que foram inspiradas na Chinatown de São Francisco nos Estados Unidos. Além da decoração oriental, a Liberdade traz o comércio todo baseado na sua tradição: são lojas, culinária, cultura, etc. Além disso, muitas pessoas buscam morar de aluguel na Liberdade.

Nas ruas é possível encontrar as mais interessantes particularidades do bairro. Entre as principais características, está a Livraria Sol, com as melhores histórias de mangás (revista em quadrinho japonês) de toda a região. Na Rua São Joaquim, uma das mais conhecidas e movimentadas, fica a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, o Museu da Imigração Japonesa e o Centro de Chado Urasenke, que instrui sobre a cerimônia do chá. Entre os mais famosos eventos locais, estão a Festa do Moti Tsuki, que celebra o ano novo; o Tanabata Matsuri, em que os desejos são anotados em papéis presos aos galhos de bambu; e o Hana Matsuri, que é feito em honra ao Buda. Na Praça da Liberdade, exercícios ao som de música japonesa esquentam as manhãs. Aos finais de semana, é a vez da Feira Oriental que traz gastronomia nipônica. E são esses diferenciais que levam muitas pessoas a alugar imóveis na Liberdade.

Com infraestrutura completa, há diferentes opções de aluguel na Liberdade, além de transporte eficiente, como a estação de metrô no coração do bairro, instituições de ensino, hospitais, supermercados como o Extra, restaurantes de comida japonesa e outras cozinhas orientais, universidade como a Cruzeiro do Sul e a FMU, agências bancárias, banca de revistas e um comércio completo para todos os gostos.

Para quem quer conhecer e visitar o bairro ou também procurar aluguel de imóveis na Liberdade é possível chegar ao local de carro, ônibus, táxi ou metrô. Os caminhos mais conhecidos são pelo Bairro da Sé ou seguindo por uma de suas principais avenidas, a Liberdade.