2.750

Alugar imóveis no bairro Móoca, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Móoca

Cultura italiana é considerada ao morar de aluguel na Mooca

Fundada há 56 anos após o descobrimento do Brasil, a Mooca tem origem indígena. Conta a história que o nome do bairro teria surgido quando os primeiros imigrantes começaram a construir casas na região, despertando nos índios manifestações curiosas por meio de um palavriado próprio como “Moo-oca!”, o que significava “Eles estão fazendo casas”. Hoje, são inúmeras as construções e locações na Mooca, que abrigam mais de 76 mil habitantes.

Desde então a região vem sendo construída por imigrantes, a maioria italianos. A história, como a chegada desses novos habitantes ao Brasil, ficou registrada no Memórial do Imigrante, na Rua Visconde de Paranaíba. Administrado pela Secretaria de Cultura, o prédio está sendo restaurado, mesmo assim é possível ver exposições fotográficas sobre a origem das famílias brasileiras.

Já quem busca aluguel na Mooca e prefere algo mais agitado quando se trata de entreneminto, pode encontrar escola de samba Mocidade Unida da Mooca e o Clube Atlético Juventus. O clube, além de manter um time de futebol, oferece à população uma estrutura de esporte e lazer com quadras, piscinas, academia de ginástica, entre outras facilidades.

O bairro conta ainda com duas universidades, a Anhembi Morumbi e a São Judas Tadeu, que atraem estudantes à locação na Mooca ou de outras regiões, já que o bairro é abastecido de transporte público.

Para quem vai de trem, há a estação da CPTM Mooca, da linha 10. Pelo metrô, a estação é a Bresser Mooca, da linha Vermelha, que passa pela estação da Sé e liga o bairro ao centro. As principais vias de acesso são a Avenida do Estado e a Avenida Paes de Barro, além do Viaduto Pacheco e Chaves. Os itinierários de ônibus podem ser consultados no site da SPTrans.