409

Alugar imóveis no bairro Penha, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Penha

A locação na Penha é opção para quem busca um bairro com cara de Centro

São Paulo possui, ao todo, 15 mercados municipais ao estilo do Mercadão, o mais famoso deles, no centro. Os imóveis para alugar na Penha, na zona leste, têm o privilégio de ter na vizinhança um dos mais tradicionais, Mercado Municipal da Penha. O lugar é um ícone desse bairro, entre os mais antigos da Capital, e abastece a região com seus produtos nacionais e internacionais espalhados por boxes em 25 mil m². O perfil comercial da Penha se completa com lojas de todo tipo nas ruas Padre João e Dr. João Ribeiro, Avenida Penha de França, Praça 8 de Setembro e Largo do Rosário. Além da Avenida Governador Carvalho Pinto, em torno da qual está o primeiro parque linear construído em São Paulo, o Tiquatira.

Com pista de skate, bosque, teatros e quadras poliesportivas, o parque, que corre ao longo do córrego Tiquatira, é muito frequentado pelos moradores do bairro, assim como o Shopping Center Penha – nesse caso, porém, os motivos são outros: enquanto a área verde do Tiquatira serve para caminhadas e relaxamento, um dos empreendimentos mais conhecidos do bairro é um centro de entretenimento. Quem pensa em investir em aluguel na Penha é candidato a morar próximo a seis salas de cinema de última geração, de boa praça de alimentação e lojas de departamento famosas, como Marisa, C&A e Magazine Luiza – tudo concentrado nesse shopping reformado em 2004.

Fora dali, no entanto, as opções também são muitas. Não é preciso sair do bairro nem mesmo para frequentar barzinhos, baladas e restaurantes, como o Parada da Costela, que tem clientes fiéis e costuma reunir famílias grandes em torno da famosa costela no bafo servida na pedra. Há vários outros reunidos sobretudo no entorno da Avenida Governador Carvalho Pinto, que concorrem com os oito restaurantes do Clube Esportivo da Penha – lá também há grande área de lazer. Outra vantagem da locação na Penha é o transporte público – a região é atendida por cinco estações da linha 3- vermelha do Metrô, além de várias linhas de ônibus que podem ser consultadas no site da SPTrans.