932

Alugar imóveis no bairro Vila Formosa, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Vila Formosa

Praças e comércio chamam a atenção para locação na Vila Formosa

Fundada em 1923, a Vila Formosa recebeu esse nome pelos donos de terras, relembrando a antiga denominação da atual cidade litorânea de Ilhabela, que se chamava Formosa. O bairro está localizado a 9,5 quilômetros, em linha reta, do marco zero de São Paulo. No entorno dos imóveis para alugar na Vila Formosa, entre outros, há por volta de cem praças, promovendo a região para uma das mais arborizadas da cidade.

Entre as opções de lazer está o Parque Anália Franco, um dos maiores da cidade com aproximadamente 286 mil metros quadrados; cerca de 90% são constituídos de área verde e o restante dividido em espaços dedicados ao esporte e lazer. Esse perfil proporciona ao bairro uma ótima qualidade do ar. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para jogos de futebol, passou a receber a prática do rugby, tornando-se, oficialmente, a Arena Paulista de Rugby, primeira área pública da cidade destinada a esse esporte.

Quem procura por aluguel na Vila Formosa vai encontrar comércio, indústria, espaços para o lazer e residências convivendo em perfeita harmonia. No passado foi um importante núcleo industrial paulistano, que hoje deu lugar a residências de alto padrão. Além disso, está ali o popular e histórico Cemitério de Vila Formosa, o maior da América Latina, com cerca de 780 mil metros quadrados.

Outro serviço para os moradores e os que buscam imóveis para alugar na Vila Formosa é o Shopping Anália Franco, oitavo maior do Brasil em área construída e o principal centro de compras da região, com a oferta de 402 lojas. O bairro é amplamente atendido por linhas de ônibus que podem ser consultadas no SPTrans. Entre as vias de acesso estão as Avenidas Regente Feijó, Doutor Eduardo Cotching e João XVIII, e as estações de metrô Tatuapé, Belém e Carrão.