56

Alugar imóveis no bairro Vila Zelina, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Vila Zelina

Cultura e diversão para quem busca um imóvel para alugar na Vila Zelina

Todos os anos, os moradores de Vila Zelina, na zona leste de São Paulo, comemoram o aniversário do bairro com uma grande festa por suas ruas para celebrar a chegada de imigrantes de pelo menos 11 nacionalidades do Leste Europeu. As comemorações se estendem sempre ao Parque Ecológico de Vila Prudente, que recebe diariamente residentes de todo o distrito de Vila Pudente, atraídos pelos seus 60 mil m² de área verde com aparelhos de ginástica, pista de caminhada e corrida, além de playground. O parque fica a aproximadamente 1,5 km da estação Vila Prudente da linha 3- vermelha do Metrô, que atende a região e facilita o acesso a imóveis para alugar na Vila Zelina.

Esse bairro de ruas calmas começou a receber imigrantes russos e lituanos a partir de 1927 – é por isso que duas de suas principais igrejas foram construídas por essas comunidades. Mas búlgaros, croatas, eslovenos, poloneses, letos, ucranianos, estonianos e tchecos também ajudaram a formar a região, o que se reflete em seus comércios, bastantes tradicionais e alguns até típicos. Exemplo disso é a rotisserie Delícias Mil, que serve pratos como o kúgelis (torta de batata), kopustas (repolho azedo) e virtiniai (ravióli), tudo preparado por descendentes de lituanos. Os interessados em aluguel na Vila Zelina, portanto, têm opções de sobra quando o assunto é gastronomia.

Para manter viva a história do bairro, a Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russol, com sede na Vila Zelina, realiza diversas atividades relacionadas à cultura russa por toda a cidade. Pelas ruas da região há lojas que vendem matrioshkas (bonecas russas) e até uma agência de viagens especializada em Leste Europeu e uma feira temática em datas especiais. Assim, investir em uma locação na Vila Zelina pode ser também um investimento cultural – e uma chance de viver em um local tranquilo de São Paulo, atendido por diversas linhas de ônibus que estão disponíveis no site da SPTrans.