9.695

Imóveis para alugar na Zona Norte de São Paulo, SP

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Zona Norte

Aluguel na Zona Norte atrai imigrantes e amantes do samba

A Zona Norte de São Paulo é conhecida como a região do samba que abriga várias escolas: Mocidade Alegre, Império da Casa Verde, Rosas de Ouro, X9 Paulistana e Unidos do Peruche, entre outras. Inclusive, um dos seus bairros, Jaçanã, ficou conhecido em todo o Brasil justamente por causa do samba Trem das Onze, do compositor Adoniran Barbosa. É ali também que fica a passarela do Carnaval paulistano, o Sambódromo do Anhembi, onde boa parte da comunidade torce pelas suas agremiações. Quem procura imóveis para alugar pode se orgulhar porque é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Região bastante arborizada conta com o Parque Estadual Serra da Canteira, tombado pela Unesco como uma das maiores florestas urbanas do mundo. Com 7.916,52 hectares de Mata Atlântica, preserva mais de 200 tipos de animais, além de várias espécies de plantas. Ao lado estão os 174 hectares do Horto Florestal, outro parque com espaço para piqueniques, playground, pista de cooper e equipamentos de ginástica.

No Parque da Juventude a principal atração é para o acervo da Biblioteca com obras do Jorge Luís Borges e Edgar Allan Poe. Outra programação cultural é oferecida pelo Sesc Santana, onde pode se conferir shows, espetáculos teatrais, exposições e cursos em muitas áreas do conhecimento.

Muitos migrantes escolhem a ZN para morar por ser a área de primeiro contato com a metrópole. O Terminal Rodoviário do Tietê fica ali e recebe todos os dias pessoas de mais de 600 localidades do Brasil. Para atender essa população tão diversificada, há muitas opções de bares e restaurantes, principalmente nos bairros de Santana, Mandaqui e Freguesia do Ó, além de festas tradicionais como a do Divino.

O principal acesso é a Marginal do Rio Tietê. Avenidas como Santos Dumont e Rudge ligam a ZN a outras regiões da capital. Para conhecer mais sobre as atrações e as opções de aluguel na Zona Norte uma boa opção é o transporte público. Os itinerários das linhas de ônibus podem ser conferidos no SPtrans. A linha azul do Metrô atende a essa área da cidade.