239

Alugar imóveis no bairro Freguesia do Ó, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Freguesia do Ó

O aluguel na Freguesia do Ó possibilita moradia em local acolhedor

Marca e orgulho da Freguesia do O é a Escola de Samba Rosas de Ouro não só pela alegria que leva à comunidade quando desfila na avenida, mas pela sua atuação durante o ano todo com o Projeto Samba se Aprende na Escola, destinado a adolescentes e famílias desprovidas de atendimento médico, financeiro, escolar, entre outros. Com o trabalho dos membros da escola, são realizadas oficinas de teatro, culinária, jazz, artesanato, e demais áreas, frequentadas por moradores de cinco regiões que ficam no entorno. Desde a criação da Rosas de Ouro, o compromisso social dessa iniciativa foi recolher crianças e adolescentes dos semáforos e seus participantes comemoram em terem atingido esse objetivo. Os moradores, portanto, gostam e valorizam a região, uma referência positiva para quem busca imóveis para locação na Freguesia do Ó.

A paixão pelo bairro está presente na fiel e fervorosa torcida Furacão Azul e Rosa que não deixa a escola sozinha em nenhum momento do Carnaval paulista, mas também pelos visitantes frequentes apreciadores da boa gastronomia. O Frangó é bastante concorrido pela oferta da sua famosa coxinha de frango. É por ali também, na Praça que cerca a igreja Nossa Senhora do Ó, que estão outras várias casinhas do século XX preservadas para acolherem bares e restaurantes com cartas de cervejas para gostos distintos.

A igreja, relíquia dos anos de 1707, considerada uma representação do barroco mineiro com influência chinesa na arquitetura externa e interna cultiva festas tradicionais, como a do Divido Espírito Santo, de origem portuguesa, que iniciou em 1821 e é celebrada até os dias de hoje sob muita devoção. Outras duas festas somam a programação pública do bairro: o Assentamento da Cruz, a festa de Nossa Senhora do Ó. Esse local deu origem ao bairro e concentrou o entretenimento em seu entorno. Trouxe também o glamour da cidadezinha do interior com casas cercando a praça; os imóveis para alugar na Freguesia do Ó ganham também mais valor por essa característica.

Se desse lado o Largo da Matriz preserva suas tradições, o outro é possível ver a modernização da região. Os antigos descampados deram lugar a modernos edifícios, tanto residenciais como comerciais concentrados, principalmente, na região do Largo do Clipper, onde na década de 1960 funcionava o Cine Clipper, o primeiro da região, despertando o interesse das pessoas por imóveis para alugar na Freguesia do Ó.

A Marginal do Rio Tietê e as avenidas Edgar Facó e Itaberaba dão acesso às opções culturais. Muitas linhas de ônibus atendem o bairro. Os itinerários estão disponíveis no site da SPTrans.