218

Alugar imóveis no bairro Limão, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Limão

Quem opta por aluguel no Limão encontra educação qualificada

Os imóveis para alugar no Limão podem agradar quem prioriza no bairro uma oferta de escolas qualificadas para garantir uma boa educação. Por ali, encontram-se o Colégio Padre Moye, por exemplo, que ocupa a mesma sede desde 1942 data da sua fundação pelas freiras da Congregação da Providência de Gap, originária da França. A escola oferece educação infantil, ensino fundamental e médio, com turmas de período intermediário e integral.

No Padre Moye possui ainda um Centro Cultural e Esportivo muito frequentado pela população local. São ofertadas aulas de desenho artístico, balé clássico, dança do ventre, natação, nado sincronizado e kung fu, entre outras modalidades esportivas. Das atividades culturais a mais reconhecida pela comunidade local é a tradicional Festa Junina que atrai também público dos bairros próximos, como Casa Verde, Imirim e Freguesia do Ó.

O Van Gogh é outro colégio prestigiado pelos moradores pela oferta de ensino profissionalizante e curso preparatório para quem deseja prestar vestibular. Na área técnica oferece as qualificações nas áreas de administração, gestão ambiental, turismo, agronegócios e horticultura.

Além da educação tradicional, os que buscam uma locação no Limão com interesse nas ofertas educacionais encontram também uma gama de escolas de idiomas na Avenida Deputado Emílio Carlos e na Rua Roque de Moraes.

Atividades ligadas às artes são outras características que enobrecem o bairro. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, cujo nome é em homenagem a ex-primeira dama brasileira, reúne biblioteca, anfiteatro, teatro de arena, sala de projetos, internet livre em banda larga, laboratório de idiomas e pesquisas, estúdio para gravações musicais, ilhas de edição de áudio e vídeo, ateliê de artes plásticas, sala de oficinas e galeria para exposições, além de uma ampla área de convivência que se destaca por sua arquitetura moderna. Ali a população do bairro do Limão pode desfrutar de uma intensa programação de apresentações de teatro, dança, música e cinema.

Com amplas avenidas, das quais se destacam a Inajar de Souza, a Celestino Bourrol, a Engenheiro Caetano Álvares, a Nossa Senhora do Ó e a Deputado Emílio Carlos, é um bairro bem servido de linhas de ônibus, facilitando o acesso às suas instituições de ensino e às opções de imóveis para alugar no Limão. Os itinerários dessas linhas podem ser consultados no site da SPTrans.