16

Alugar imóveis no bairro Serra da Cantareira, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Serra da Cantareira

Bairro tranquilo agrada quem aluga imóvel na Cantareira

A Cantareira possui toda a tranquilidade que vem da serra e dos seus mais de 64 mil hectares de área verde. Mas também conta com atrativos mais radicais e aventureiros. Quem faz uma locação na Cantareira saiba que tem à disposição uma série de trilhas nos arredores, como a Pico do Olho, em Mairiporã, onde também é possível fazer voos livres e trilhas de downhill.

Outro local de destaque para o lazer é a represa Paulo de Paiva Castro, que além de proporcionar o abastecimento de água a mais da metade da população da Grande São Paulo, é referência na cidade para a prática de esportes náuticos e pesca esportiva.

Já quem gosta de locais para aventura e também leva em consideração a presença de instituições de ensino no momento de escolher onde morar há na região a Faculdade Cantareira, que entre os principais cursos oferece agronomia, administração e música, entre outros. Por contar com o público estudantil de vários locais do país, o aluguel na Cantareira acaba sendo muito procurado no bairro.

A região ainda tem boas opções gastronômicas, com destaque para o restaurante Quinta da Canta, que fica em uma chácara de cinco mil metros quadrados e recebe apenas 30 pessoas a cada refeição. É adepto da culinária slow food – refeições leves e sem pressa. Para fazer compras, o complexo O Velhão, na altura do número 3.000 da Estrada de Santa Inês, caminho da Serra, é boa opção para adquirir antiguidades, bebidas e objetos decorativos artesanais. O endereço é conhecido também pela vida noturna movimentada, com bares, restaurantes e pizzarias.

O aluguel na Cantareira é valorizado por ter fácil acesso às regiões mais movimentadas de São Paulo. A estação Tucuruvi, linha Azul do metrô, e o terminal de ônibus Santana são os meios mais fáceis de transporte público. Os itinerários podem ser consultados no site da SPTrans. Já quem opta por carro, as principais vias de acesso são a Rodovia Fernão Dias, a Estrada Velha de Bragança Paulista e a Estrada do Rio Acima.