26.566

Imóveis para alugar na Zona Oeste de São Paulo, SP

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Zona Oeste

Áreas verdes, vida noturna e opções culturais atraem procura por imóveis para alugar na Zona Oeste

Formada por 15 bairros, entre eles Lapa, Perdizes, Vila Leopoldina, Pirituba e Barra Funda, a zona oeste é administrada por três subprefeituras: Lapa, Pinheiros e Butantã. Possui muitas praças e parques, como o Villa-Lobos, sendo uma das áreas mais arborizadas de São Paulo. É também uma das mais ricas, com renda per capita alta e taxa de alfabetização em torno de 98%.

A Universidade de São Paulo fica na ZO. Com mais de 200 cursos e mais de 57 mil estudantes, é responsável por uma intensa movimentação de pessoas na região. Reconhecida internacionalmente, a USP atrai muitos alunos do interior. Eles costumam procurar casas para alugar no Butantã , devido à facilidade de locomoção. O bairro atendido pela linha amarela do metrô, garantindo ligação com o restante da cidade.

Fazer passeios culturais pela Zona Oeste é uma boa pedida. Os shows e exposições do Sesc Pinheiros e Sesc Pompéia atraem muita gente. Além dos shoppings Bourbon, Villa-Lobos e West Plaza. Vida noturna também é um atrativo da região, há uma concentração grande de bares, restaurantes e casas noturnas. A concentração comercial aumentou a busca por aluguel na Zona Oeste.

Para quem procura fugir do rodízio municipal de veículos sem perder os atrativos da Zona Oeste, uma alternativa é o aluguel em Pirituba aluguel em Pirituba. O bairro é rico em praças e tem um comércio bastante diversificado. As melhores opções de transporte público são os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Estação Pirituba e os ônibus que atendem o Terminal Pirituba. Os itinerários podem ser conferidos no site da SpTrans. Ali próximo fica o Parque Estadual do Jaraguá , uma reserva ecológica de Mata Atlântica dentro da maior capital do Brasil.

O acesso a todos esses atrativos, lazer, comércio e opções de aluguel na Zona Oeste, pode ser feito por diversas vias, como Cerro Cora, Heitor Penteado, Francisco Matarazzo, Sumaré e pelas marginais dos rios Pinheiros e Tietê.