1.980

Aluguel de imóveis em Perdizes

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Perdizes

Mudar modo de vida pode levar ao aluguel em Perdizes

Concentrar as atividades do dia a dia no mesmo bairro para fugir do tráfego intenso é uma busca constante do morador da capital paulista. Estudar, trabalhar, fazer compras, divertir-se, enfim, aproveitar melhor o potencial que a região oferece é o modo de vida mais desejado. Isso tudo pode ser possível por meio da locação em Perdizes nos locais favoráveis ao objetivo de cada um.

Escolas públicas e particulares para ensino infantil, fundamental, médio, superior e pós-graduação estão à disposição da comunidade. Ali já está localizada uma das mais consagradas universidades de direito do país. A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) tem um valor histórico registrado na memória do país e do bairro por ter combatido a ditadura militar e defendido a liberdade na década de 70. Foi um período de muito embate em que a universidade manteve no seu quadro de professores os sociólogos perseguidos por suas ideias como Florestan Fernandes e Octavio Ianni. Desde então já existia também o TUCA, teatro e palco da PUC-SP de algumas das principais peças já encenadas da cidade, que também sofreu as consequências da ditadura quando foi incendiado.

Hoje a universidade oferece um rol de títulos de várias áreas do conhecimento como jogos digitais, engenharia biomédica, elétrica, fonoaudiologia, entre outros, abrigando alunos de vários lugares do país, o que gera um movimento na região e pela busca de imóveis para alugar em Perdizes. O complexo Santa Marcelina, que contempla o Colégio Santa Marcelina, um dos mais tradicionais e presente em Perdizes desde 1912, e ainda um dos campi das Faculdades Santa Marcelina (FASM), também colabora para promover a habitação estudantil.

É uma localização bem servida com a presença de uma grande rede comercial e de serviços. Nas Ruas Cardoso de Almeida e Turiassu é possível encontrar desde padarias e salões de beleza a lojas de roupas de grifes e de artigos para artesanato, além de livrarias e cafeterias, que conferem muito charme à região. Apesar das facilidades, o bairro mantém as áreas verdes no seu entorno, com parques amplos como o da Água Branca. A valorização pela sua tranquilidade nota-se até mesmo pelo interesse nas suas diversas opções de moradias, inclusive, por aluguel em Perdizes.

A proximidade do Pacaembu, da Avenida Paulista, da Marginal Tietê e do centro da cidade, facilita o acesso a outros bairros pelas várias linhas de ônibus que circulam pelo local. Os itinerários podem ser conferidos no site da SPTrans. A futura linha 6 do metrô está projetada para passar em dois pontos, as Perdizes e a PUC-Cardoso de Almeida. Por meio da Marginal do Rio Tietê, do Elevado Costa e Silva - o Minhocão - e de Avenidas como Sumaré, Pacaembu e Francisco Matarazzo também é possível chegar às mais diversas regiões da cidade.