1.975

Alugar imóveis no bairro Vila Leopoldina, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Vila Leopoldina

Grandes espaços e acesso facilitado chamam atenção para locação na Vila Leopoldina

A Vila Leopoldina é um dos 15 bairros que compõem a Zona Oeste de São Paulo. Faz divisa com os bairros do Jaguará, Alto de Pinheiros, Lapa e Jaguaré, além do município de Osasco. Caracteriza-se por ser uma área de fácil acesso, as linhas 8 e 9 da CPTM atendem o bairro nas estações Imperatriz Leopoldina e Ceasa, respectivamente.

A região é famosa por abrigar o Ceagesp, grande entreposto hortifrutigranjeiro. Maior centro de comercialização de perecíveis da América Latina no mundo, perdendo apenas para Paris e Nova Iorque.

Atraídas pela facilidade de acesso e pelos grandes espaços, muitas empresas do setor audiovisual optaram pelo aluguel na Vila Leopoldina. Os antigos galpões industriais foram ocupados por estúdios, produtoras e locadoras de equipamentos que movimentam a região.

Uma ótima opção de lazer é o Parque Leopoldina-Villas Boas, localizado na Avenida Embaixador Macedo Soarescputz. Com quadras para poliesportivas e de tênis, campos de futebol, playground, pista de cooper e aparelhos para terceira idade, foi inaugurado em 2010, numa área de 260 mil metros quadrados onde antes funcionava a Usina de Compostagem da Vila Leopoldina. O nome do parque homenageia o indigenista Orlando Villas Boas.

Já os leitores de histórias em quadrinhos encontram no bairro a Gibiteca do Sesi, localizada no Centro Cultural. O espaço também oferece uma ampla programação de atividades artísticas.

Quem pretende conhecer a região e os imóveis para alugar na Vila Leopoldina pode utilizar a Marginal do Rio Tietê e as avenidas Nações Unidas e Queirós Filho. Os itinerários dos ônibus que atendem o bairro podem ser conferidos no site da SpTrans.