7.086

Imóveis para alugar no Morumbi

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Morumbi

Quem deseja morar de aluguel no Morumbi busca uma região arborizada

O Morumbi é um bairro que favorece as compras no shopping local e a diversão ao ar livre com a família nos parques existentes por ali. Esses são os principais atrativos que incentivam a procura de imóveis para alugar no Morumbi.

Um dos espaços mais arborizados que somam opções de lazer e cultura da cidade é o Parque da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, criado e mantido pela fundação de mesmo nome. Na sua área reúne mais de 25 mil árvores da flora brasileira, como Jacarandá e Pau-brasil, e preserva as linhas arquitetônicas e o paisagismo da casa sede, aberta à visitação pública.

No interior da casa, é mantido um acervo composto por objetos e obras de arte, pertencentes à família Americano, que representam os diferentes momentos da história do Brasil: a coleção Brasil Colônia é apresentada pelas pinturas e imagens dos séculos XVII e XVIII, e a Brasil Império pelos retratos a óleo e objetos de época. Constam desse acervo obras de artistas como Di Cavalcanti, Brecheret, Lasar Segall e Candido Portinari.

O parque possui também um charmoso salão de chá, com doces e salgados em seu cardápio. Quem deseja uma opção criativa para presentear pode adquirir camisetas e objetos de decoração na loja do parque. Há também um auditório onde são oferecidos cursos e palestras sobre história da arte, cinema, literatura e paisagismo. Aos domingos, são exibidos concertos e recitais no local.

Outro parque da região bem frequentado pela população é o Parque Burle Marx. Voltado ao lazer contemplativo, possui nos seus 138 mil metros quadrados edificações que fazem parte da história da cidade. Fica ali uma casa de taipa e pilão, datada do século XIX, cujo método construtivo é muito semelhante ao utilizado pelo denominado Ciclo Bandeirista. Há também um belo jardim planejado por Roberto Burle Marx, com um espelho d´água, um conjunto de painéis e palmeiras imperiais e um gramado de duas cores, lembrando um tabuleiro de xadrez.

Interessados em uma locação no Morumbi encontrarão em meio à paisagem do bairro o maior estádio de futebol da capital: o Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. Com capacidade para 75 mil pessoas sentadas, o estádio sedia jogos da Seleção Brasileira e dos torneios internacionais, como a Taça Libertadores da América.

Isso também faz do local palco para a apresentação de grandes artistas internacionais que fazem turnê pela cidade. Com toda a estrutura necessária para receber mega shows, passaram pelo estádio o ex-Beatle Paul McCartney, a banda irlandês U2, a cantora americana Madonna e os ingleses do Rolling Stones.

O acesso aos parques, ao estádio e aos imóveis no Morumbi pode ser feito por meio das linhas de ônibus que cruzam a região. Os itinerários estão no site da SPTrans para consulta. A Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) tem uma parada na Estação Morumbi da linha 9 - esmeralda. As principais vias são as Avenidas Giovanni Gronchi, João Jorge Saad, Eliseu de Almeida, Morumbi e a Rua Engenheiro Oscar Americano.