4 bairros com casas à venda em Ilhabela para investir

Região oferece privacidade e inigualáveis belezas naturais para quem busca casas à venda em Ilhabela

Por Vitório Real
20/12/2016 @ 14:10

Ilhabela é muito mais que um arquipélago paradisíaco do litoral paulista. Atraindo milhares de turistas todos os anos, a pequena ilha vem conquistando os corações de pessoas que chegam para visitar e não querem mais ir embora. As casas à venda em Ilhabela são uma oportunidade para quem quer ficar no paraíso.

Com 36 km de praias com águas cristalinas e cachoeiras que encantam qualquer pessoa, Ilhabela é considerada uma das cidades mais bonitas do litoral brasileiro. E não é por menos: 83% de seu território pertence ao Parque Estadual de Ilhabela, uma área preservada com a maior reserva de Mata Atlântica do planeta que exibe flora exuberante e fauna rica em diversidade.

Suas 42 praias possuem o clima perfeito para a prática de esportes náuticos, como mergulho, vela, Wind e kite surf. O arquipélago é conhecido mundialmente como a Capital da Vela, sediando todos os anos a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o maior evento da categoria na América Latina.

Ilhabela foi eleita em 2016 como um dos dez municípios brasileiros com o melhor Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, sistema de medição que avalia critérios como emprego, renda, educação e saúde. A economia do município é baseada no turismo, comércio e construção civil, sendo uma pequena parcela da pesca e artesanato.

A gastronomia local também encanta aos turistas e moradores, que podem encontrar as iguarias em vários restaurantes, bares e quiosques da cidade. Pirão de peixe, ovas de Tainha, sopa de mandioca e paçoca de banana verde são alguns dos principais pratos dessa rica cozinha que deixa qualquer um com água na boca.

Localizada a 135 km da capital e a 140 km da divisa do estado do Rio de Janeiro, Ilhabela é um bom destino tanto para fluminenses quanto paulistas. Se você também quer garantir um espaço nesse paraíso litorâneo, confira abaixo alguns dos melhores bairros para se investir em casas à venda em Ilhabela.

1. Perequê

Com ótima localização, o bairro que dá nome a uma das principais praias de Ilhabela possui comércio diversificado, farmácias, supermercados, lojas de conveniência e locadoras de veículos.

A praia de Perequê possui cerca de 800 metros de extensão com ótima infraestrutura de quiosques, bares, restaurantes, duchas de água doce e estacionamento.

Com um pôr do sol de tirar o fôlego, a região possui um espaçoso calçadão e orla revitalizada, além de ciclovias e quiosques que permitem alugar equipamento para a prática de esportes marinhos.

Se você busca por conforto e fácil acesso ao comércio local, investir em casas à venda na região do Perequê em Ilhabela é uma boa opção.

2. Feiticeira

Envolta em mistérios, a região que engloba a praia da Feiticeira é uma das mais famosas de Ilhabela. Ideal para famílias com crianças pequenas e pessoas que buscam tranquilidade.

Com águas claras, a praia possui 250 metros de areia grossa e uma construção antiga que é responsável por uma das lendas locais: a antiga sede da Fazenda São Mathias e seu engenho de cana-de-açúcar.

O nome da região surgiu, segundo a lenda, devido a uma antiga proprietária dessa fazenda. A história conta que ela fez grande fortuna com piratas e comandantes de navios negreiros que, após a abolição da escravidão, usavam o acesso à ilha para a entrada ilegal de escravos.

Já idosa e com medo de ser saqueada, a mulher teria enterrado toda a sua fortuna na floresta próxima à fazenda com a ajuda de seus escravos – e teria matado todos para que eles não contassem a ninguém onde o tesouro estava enterrado.

Chamada pelos pescadores e moradores da região de “feiticeira”, a idosa teria enlouquecido e desaparecido sem deixar rastros. O antigo casarão fica próximo à trilha de acesso a duas cachoeiras que desaguam entre a praia e a costeira sul e pode ser visto por moradores e turistas que passeiam pela região.

A praia da Feiticeira é considerada um refúgio para quem busca descanso, tranquilidade e perfeita harmonia com a natureza.

3. Curral

Considerada uma das áreas mais badaladas de Ilhabela, a Praia do Curral possui 400 metros de extensão de areias brancas e finas.

Oferece aos turistas e moradores excelente infraestrutura de pousadas, hotéis, bares e restaurantes que também prestam seus serviços na praia. Essa região atrai muitos jovens e pessoas animadas a aproveitar da melhor forma as belezas naturais de Curral.

A área residencial abriga casas de luxo que ficam afastadas umas das outras, o que garante privacidade e conforto a quem mora ou está hospedado no local.

4. Centro

Se você prefere ficar mais próximo do centro comercial e vida noturna agitada, o Centro de Ilhabela, também chamado de Vila, é a melhor opção para buscar casas à venda.

A área possui bons restaurantes, pizzarias, sorveterias, lojas de roupas e de souvenires e supermercados, além de construções históricas que deixam o centro de Ilhabela ainda mais charmoso e atrativo.

Destaque para a Igreja de Nossa Senhora da D’ajuda e Bom sucesso e a Antiga Cadeia e fórum, que nos dias atuais abriga a sede do Parque Estadual de Ilhabela.

Morar próximo ao centro histórico é uma boa opção para quem busca casas à venda em Ilhabela e deseja estar mais próximo do agito da cidade. Você conhece Ilhabela? Já pensou em morar em uma ilha? Conta pra gente!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.