4 bairros para alugar kitnet em Florianópolis

Economia e privacidade são alguns dos motivos que levam a buscar kitnet para alugar em Florianópolis. Confira qual dos bairros é a melhor opção para você!

Por Vitório Real
17/01/2017 @ 15:08

Buscar uma kitnet para alugar em Florianópolis pode ser uma enorme vantagem se você está saindo agora da casa dos seus pais ou procurando economia e aconchego por um preço menor.

Uma kitnet para alugar em Florianópolis gera grande economia para os futuros moradores.  Por ter o espaço reduzido, esse tipo de apartamento que geralmente é composto por um quarto, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, possui o aluguel, IPTU e condomínio abaixo dos preços dos apartamentos maiores.

Além do espaço físico, que pode variar entre 15 m² à 40 m², a economia também se estende às contas de água e luz, que acabam sendo reduzidas, assim como o tempo que você vai levar para deixar o ambiente limpo e organizado.

Por isso, se você pensa em alugar uma kitnet em Floripa, confira a lista dos bairros que proporcionam maior custo benefício e melhor qualidade de vida na ilha da magia.

1.Trindade

Localizado na região central da Ilha de Santa Catarina, o bairro Trindade localiza-se em torno da Universidade Federal de Santa Catarina, o que confere à região um aspecto jovial, vida cultural e noturna intensas.

O bairro também fica próximo ao Morro da Cruz, importante ponto de referência para quem chega à ilha. Com 285 metros de altura, o Morro da Cruz proporciona uma vista privilegiada das duas baías e das pontes que ligam à ilha ao continente, Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.

A proximidade com a UFSC fez com que Trindade se tornasse um bairro habitado por jovens que chegam à cidade para estudar. Com uma grande variedade de bares, cafés e restaurantes ao longo da Rua Lauro Linhares, a região também conta com diversos estabelecimentos comerciais e os Shoppings Trindade e Max&Flora Center.

Por isso, alugar uma kitnet em Trindade pode ser a melhor opção se você quer morar perto do campus e do agito noturno.

2. Centro

O Centro de Florianópolis reúne o maior número de pontos turísticos não naturais da Ilha da Magia. Quem optar por alugar uma kitnet nessa região, além de ter belas construções arquitetônicas como vizinhas, também estará próximo ao terminal rodoviário Rita Maria e das praças Fernando Machado e XV de Novembro, duas das mais belas e tradicionais da região.

A principal rua do bairro é a Avenida Beira Mar, que oferece largo calçadão e ciclovia para quem quer aproveitar o bairro de forma mais natural. Já quem prefere aproveitar os dias de folga de forma diferente, o Centro também oferece opções como o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Souza.

Além, claro, do movimentado Mercado Público de Florianópolis, famoso por suas peixarias, lojinhas de calçados, bares e empórios, a Galeria de Arte Municipal, agências bancárias e dos correios, cafés, restaurantes e farmácias.

3. Pantanal

Também localizado na região central da ilha, o bairro Pantanal se tornou destino da maioria dos jovens que estudam na Universidade Federal de Santa Catarina e buscam por um ambiente com boa localização, segurança e desenvolvimento urbano.

Predominantemente residencial, o bairro possui via de acesso para a Avenida Beira Mar e a Expresso Sul através da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, o que facilita o deslocamento dos moradores para outros pontos da cidade.

O bairro Pantanal também é famoso por sediar uma emissora de TV, além de oferecer aos visitantes e moradores qualidade no serviço de bares, padarias e restaurantes.

4. Estreito

O bairro Estreito recebeu esse nome por estar localizado na parte mais estreita que separa o continente da Ilha de Santa Catarina.

É nessa região que ficam localizadas as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, principais formas de acesso à Ilha de Santa Catarina .

Um das principais características dessa região, além da acessibilidade, é o dinamismo das construções: casas antigas, sobrados, apartamentos e condomínios de luxo dividem o mesmo espaço em completa harmonia.

Quem optar por alugar uma kitnet em Estreito pode contar com serviços de grandes supermercados como o Comper, Rosa, Imperatriz, e Angeloni, assim como a rede Makro. O bairro também oferece ótimas opções de restaurantes e bares, localizados em sua maioria na Rua Fúlvio Aducci.

Os moradores que quiserem desfrutar das belezas naturais da região também podem fazer trilhas ecológicas no Bosque Pedro Medeiros ou se exercitar na quadra poliesportiva da Praça Nossa Senhora de Fátima.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho – que oferece cursos gratuitos para a comunidade, a Policlínica do Continente, o Hospital Florianópolis e o estádio do Figueirense Futebol Clube, Orlando Scarpelli também são alguns dos atrativos do bairro Estreito que o tornam uma boa opção para quem busca por kitnet para alugar em Florianópolis.

O que você acha de viver em Floripa? Conta pra gente em qual desses bairros você moraria!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.