5 bairros mais procurados para alugar apartamentos em SP

5 bairros mais procurados para alugar apartamentos em SP

Viva Real Publicado em 19/10/2016
Tempo de leitura 5 min

São Paulo é uma cidade de contrastes. Enquanto há bairros que estão em constante modernização, há lugares onde ainda dá para sentir a serenidade de épocas passadas. Por isso, as opções de regiões com apartamentos para alugar em SP são muitas.
Para ajudar na escolha do local perfeito, consultamos o nosso DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário, um levantamento feito pelo VivaReal), para descobrir quais os bairros preferidos dos paulistanos. Conheça um pouco mais sobre cinco deles!
 

1. Vila Mariana, Zona Sul

O bairro mais procurado por quem quer um imóvel para alugar em São Paulo é a Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. Com uma mistura de ruas agitadas, como a Joaquim Távora, a quarteirões residenciais, a região abriga desde apartamentos antigos a empreendimentos modernos.
Os conhecidos pontos gastronômicos, como o Quintal do Bráz e Pizzaria Carlitos, são interessantes para um jantar em família ou a dois. Quem gosta de agito pode aproveitar a noite paulistana em lugares como o Bar Veloso ou Senhor Mostarda.
O Sesc Vila Mariana traz cultura e lazer ao bairro. A unidade possui um auditório, piscina, teatro e quadras de esportes.
Nas redondezas, ainda há diversas instituições de ensino, como o Centro Universitário Belas Artes, a ESPM e o Colégio Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da cidade. Próximo ao centro, o local é servido por quatro estações de metrô: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin.
 

2. Bela Vista, Centro

Representando o centro, os apartamentos na Bela Vista são os segundos mais procurados. O distrito abrange dois bairros: o Morro dos Ingleses e Bixiga. Enquanto o primeiro é um reduto de luxo e sofisticação, o segundo carrega consigo parte da história da cidade.
Pelas ruas do Bixiga, encontramos a tradição italiana cantinas, como a Famiglia Mancini e Cantina C…Que Sabe!, e festas populares, como a Accheropita.
Cheio de serviços, a região abriga nove hospitais, três shoppings centers, mais de 10 teatros, casas noturnas e bares. O distrito é atendido pela linha verde do metrô.
 

3. Pinheiros, Zona Oeste

Quem caminha pelo movimentado Largo da Batata, não imagina que Pinheiros oferece tanta tranquilidade a seus moradores. Um bom exemplo é a Praça das Corujas, local que possui uma horta comunitária, onde os residentes podem pegar frutas do pé e fazer um piquenique no fim de tarde.
Outro espaço sossegado é a Praça do Pôr do Sol, com uma bonita vista do entardecer de São Paulo. Ali, é possível ver rodas de amigos tocando um violão ou famílias com crianças brincando.
Assim como diversas áreas do município, quem mora em um apartamento em Pinheiros também tem à disposição restaurantes badalados, como o Sal, Arturito e Maní.
Fica às margens do Rio Pinheiros. Atualmente, possui duas estações de metrô, a Faria Lima, localizada no Largo da Batata, e a Fradique Coutinho, localizada na Rua dos Pinheiros.
O bairro ainda tem uma feirinha de antiguidades na praça Benedito Calixto, dois clubes (A Hebraica e Clube Pinheiros), o Sesc Pinheiros, o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira.
 

4. Tatuapé, Zona Leste

No Tatuapé, encontra-se de tudo. Lojas, academias, bares, supermercados e escolas. Dentro de seus limites estão localizados dois grandes centros comerciais: os shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé. Aliás, os apartamentos no Tatuapé são localizados próximos a duas estações de metrô: Tatuapé e Carrão.
É fácil encontrar padarias de alto padrão por todo o bairro com serviços diferenciados, além de restaurantes e bares dos mais diversos tipos.
No distrito estão localizados também o Parque do Piqueri e o Parque dos Trabalhadores, opções de lazer para seus moradores.
 

5. Moema, Zona Sul

Moema é atualmente considerado um dos bairros com melhor qualidade de vida de São Paulo. Seus moradores pertencem, em sua maioria, à classe média alta e alta.
Com ruas planas e um comércio forte, é comum que os residentes da região façam tudo a pé. Nas redondezas, há pontos com lojas de roupas,calçados e artigos de luxo para quem quer passear por um shopping a céu aberto e fazer compras. Quem gosta dos modelos tradicionais de centros comerciais, pode recorrer ao Shopping Ibirapuera.
Não faltam opções de lazer para os que buscam um apartamento em Moema. Recentemente, foram instaladas ciclofaixas por todo sua extensão.
No último ano, os moradores ganharam uma repaginação na Praça Nossa Senhora Aparecida, que hoje em dia possui área de exercícios, parque infantil e feirinha de artesanato aos fins de semana. Muitos também aproveitam o Parque Ibirapuera, que fica a poucos minutos dali.
 

Outros bairros muito procurados com apartamentos para alugar em SP

Outros distritos também são muito buscados por quem quer imóveis em São Paulo. Além dos citados acima, os mais procurados, de acordo com o DMI (Dados do Mercado Imobiliário – VivaReal) são Mooca, Butantã, Brooklin, Perdizes e Ipiranga.
 
Qual bairro de São Paulo você mais gosta e mais atende às suas necessidades e preferências? Comente!