Dois ótimos bairros com casas para alugar em São Paulo por até R$ 2 mil

Para quem está buscando casas para alugar em São Paulo, separamos duas opções de bairros com imóveis até 2 mil reais

Por Vitório Real
28/12/2016 @ 16:17

O mercado imobiliário na capital paulista está vivendo um período de locações em alta. Buscar casas para alugar em São Paulo é uma forma de conseguir um bom lugar para morar sem o compromisso de empréstimos e prestações de financiamento.

Se você é uma das pessoas que estão aquecendo o mercado de locação, conheça dois grandes bairros da cidade com alternativas por até 2 mil reais.

Santana

Santana é um dos mais tradicionais bairros de São Paulo. Localizado na zona norte, o distrito tem um território de maioria urbana e está vivendo uma grande fase de verticalização. Isso tem valorizado os terrenos e dado opções de imóveis de alto padrão para seus moradores.

Alugar um apartamento em Santana é estar bem assistido em relação ao transporte público. O bairro é atendido pelas estações de metrô Santana, Carandiru e Tietê, além de um terminal de ônibus.

Há diversas alternativas de instituições de ensino nas redondezas, como as universidades Uni Sant-Anna, um campus da PUC e Uniban. Nos limites existem ainda escolas públicas infantis, primárias e de ensino médio e privadas, como o tradicional Colégio Santana, que existe no bairro há mais de 100 anos. A região conta com três bibliotecas públicas e algumas escolas técnicas.

A variedade do comércio é outro ponto alto do bairro, que possui serviços como agências bancárias, lojas, papelarias, restaurantes, supermercados, entre outros. Existe, na parte alta do bairro, pontos de interesse sofisticados, como padarias gourmet, lojas de grife e restaurantes modernos. Sua população também pode aproveitar de dois grandes centros de compras: o Santana Shopping, na Rua Voluntários da Pátria, e o Santana Parque Shopping, com 180 lojas e sete salas de cinema.

O Parque da Juventude é uma opção de lazer para os residentes. Criado em 2003 para substituir a Casa de Detenção do Carandiru, o local virou uma grande área verde com diversão para a família. São dez quadras esportivas, pistas de skate, áreas de descanso, pistas de caminhada, arvorismo, alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas. O espaço oferece cursos de formação de monitores para a indústria do turismo.

Tatuapé

Um grande distrito com vida própria, o Tatuapé conta com duas estações de metrô: uma que leva o mesmo nome do bairro e a Carrão. Nas redondezas, encontra-se uma parada da CPTM e diversas linhas de ônibus, principalmente na Radial Leste.

O comércio é muito forte por ali. Na região, há tanto lojas de luxo, grifes e espaços gourmet quanto serviços para o dia a dia como supermercados, farmácias e açougues. Os moradores também podem fazer compras no Shopping Boulevard Tatuapé, que conta com 150 lojas e cinco salas de cinema, ou no Shopping  Metrô Tatuapé, com 300 lojas e oito salas de cinema.

Quem mora em um apartamento no Tatuapé pode usufruir de diversas clínicas médicas, laboratórios e quatro grandes hospitais: o Hospital São Luiz Anália Franco, o Hospital Vitória, o Hospital Montemagno e o Hospital Municipal do Tatuapé.

O lazer e diversão estão garantidos com uma intensa vida noturna e cultural. Na área, há lugares como o Teatro Fernando Torres e o Teatro Eva Wilma, que apresentam diversos tipos de espetáculos durante o ano.

Existem ainda dois parques na região. O primeiro deles é o Parque do Piqueri, que conta com pista de terra batida para praticar cooper e caminhada, um campo de futebol de areia, duas quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica ao ar livre, um campo de bocha e pontos de leitura, com exemplares disponíveis para a população.

Outra opção de entretenimento é o Parque do Trabalhador, antigo CERET, que possui 286 mil metros quadrados de área. A estrutura do complexo é composta por três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas quadras de basquete, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de tênis, um campo de rugby, quatro piscinas, pista de atletismo, pista de corrida e caminhada, três salas de ginástica, um ginásio poliesportivo, um playground e um espaço reservado para empinar pipa. O local também desenvolve atividades gratuitas, como capoeira, ginástica, dança de salão, futebol, vôlei, karatê, tênis, entre outros.

Você já conhecia os bairros Santana e Tatuapé? Procura imóveis para alugar nessas regiões? Os bairros atendem suas necessidades? Comente!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.