O que saber antes de buscar apartamentos em Jundiaí (SP)

O que saber antes de buscar apartamentos em Jundiaí (SP)

Viva Real Publicado em 15/12/2016
Tempo de leitura 4 min

Buscar por apartamentos em Jundiaí é uma boa alternativa para quem deseja fugir do agito de uma cidade como São Paulo, mas sem dispensar o acesso fácil à capital. Jundiaí é considerada a quinta cidade com a melhor qualidade de vida do Brasil.

A cidade da uva

A cidade do interior paulista é ainda conhecida como a “Terra da Uva”. É possível encontrar uma concentração grande de adegas na região, bagagem da herança da imigração italiana, que produzem tipos diferentes de vinhos, sendo os mais tradicionais feitos há mais de um século.
As adegas da cidade ganharam notoriedade internacional por fornecerem os vinhos que foram servidos aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco quando passaram pelo Brasil em visita.

Jundiaí: uma economia forte

Atualmente, o PIB da cidade ocupa a 7ª posição no ranking do estado de São Paulo. A economia rural conferiu destaque nacional à cidade que atualmente possui mais de 27 mil hectares dedicados ao cultivo da uva e do morango.
A pecuária também é uma atividade presente tanto para o consumo regional, como para o nacional e até como produto de exportação.
Nos últimos anos, a região de Jundiaí se tornou sede de uma variedade de empresas como o Magazine Luiza, Sadia, Renault/Nissan, Coca-Cola, Itautec, entre outras, dando início ao principal parque industrial paulista com mais de 500 empresas.

Atrativos para quem busca por apartamentos em Jundiaí

Tradição

Embora seja uma cidade cujo rápido desenvolvimento fez com que se tornasse uma região moderna e com recursos, Jundiaí foi capaz de manter sua identidade ao decorrer dos anos. Por isso, festas tradicionais como a Festa da Uva, Feira da Amizade e a Festa da Colônia Italiana, famosas por todo o Brasil, ainda são realizadas anualmente.

Ecoturismo

Jundiaí é marcada pela Serra do Japi, uma área extensa de Mata Atlântica que é celebrada por muitos naturalistas e conhecida pela alcunha de “Castelos das Águas”. A região, que possui enorme importância e riqueza hídrica, foi tombada em 1983, regulamentada como reserva biológica e, em 1992, declarada como reserva da biosfera da Mata Atlântica pela ONU.
Localizada a poucos minutos do centro da cidade, a Serra do Japi tem uma intensa atividade de ecoturismo oferecendo trilhas que permitem conhecer de perto a flora e fauna da região, além de permitir o contato com cascatas, nascentes e observar a paisagem em mirantes.
As visitas à Serra do Japi tem como objetivo aprofundar a educação ambiental de moradores e turistas e são coordenadas pelo Projeto Nossa Serra.

Turismo Rural

Quem transita pelas ruas do centro de Jundiaí, não imagina como o turismo rural da cidade é forte. Os roteiros rurais da cidade resgatam o cotidiano das fazendas, suas tradições, culinárias e atividades, iniciadas pela imigração e cultura italiana bastante pronunciada na região.
Para muitos, essa combinação do moderno e o tradicional conferem à cidade uma característica aconchegante e hospitaleira.

Lazer completo

Jundiaí possui ótimas opções de lazer, seja para quem quer aproveitar as tradições do campo ou para aqueles que preferem programas mais culturais.
A cidade está repleta de locais que apresentam riqueza na arquitetura e na bagagem histórica, como o Museu da Companhia Paulista, o Solar do Barão e a Fazenda Nossa Senhora da Conceição. Além disso, moradores e turistas podem desfrutar das belezas da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e a Catedral Nossa Sra. do Desterro.
Jundiaí ainda possui parques municipais de belezas incríveis que contrastam com a paisagem urbana, como o Bosque José Antonio Ferraz, o Parque Botânico Eloy Chaves, Parque Jardim do Lago e o Parque da Cidade.

Infraestrutura e mobilidade urbana

A cidade oferece infraestrutura de cidade grande aos seus moradores, o que contribui para a procura de apartamentos em Jundiaí. São diversos segmentos de facilidades e serviços que simplificam a vida de seus moradores e tornam suas rotinas diárias mais tranquilas.
Jundiaí é também bem abastecida pelo transporte público, contribuindo para o acesso fácil dos moradores que precisam se deslocar pela cidade para trabalhar ou à passeio.
Você procura apartamentos para morar em Jundiaí? Já conhece a cidade? Sabia de todas essas informações? Conte para a gente nos comentários!