Regiões com casas para alugar perto de praias em Guarapari (ES)

Regiões com casas para alugar perto de praias em Guarapari (ES)

Viva Real Publicado em 13/01/2017
Tempo de leitura 4 min

Com um paradisíaco conjunto de mais de 30 praias espalhadas pelo litoral capixaba, Guarapari é uma das cidades mais procuradas do Espírito Santo por aliar desenvolvimento urbano e belezas naturais inigualáveis. Quem busca casas para alugar em Guarapari pode encontrar nas regiões próximas às praias a melhor opção para viver.
Apontada como a 10ª melhor cidade do Espírito Santo para viver, segundo o IDHM, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, Guarapari atrai milhares de turistas todos os anos, mas também é uma ótima opção para quem quer morar em plena harmonia com a natureza e bem pertinho das praias.
A culinária capixaba também merece grande destaque pelo incrível sabor de seus variados pratos com frutos do mar, como a torta e a moqueca capixaba, a muma de siri e a caranguejada – ambos reconhecidos internacionalmente.
O litoral da cidade é dividido em três regiões: O Centro, Litoral Norte e Litoral Sul. Conheça um pouco mais sobre os bairros próximos às mais famosas praias e escolha uma das inúmeras casas para alugar em Guarapari

1. Centro

O Centro de Guarapari abriga algumas das praias mais famosas da cidade e possui excelente estrutura de comércio, como o Shopping Guarapari, restaurantes, quiosques, supermercados e bares.
Escolher uma casa para alugar no centro de Guarapari vai deixá-lo mais próximo de praias como a dos Namorados, Areia Preta e Castanheiras. Veja alguns dos benefícios que cada uma delas oferece.

Praia dos Namorados

Considerada uma praia pequena mas com uma larga extensão de areia, a praia dos namorados encanta com o charme de suas piscinas naturais e águas calmas e cristalinas que convidam a um banho de mar.

Praia da Areia Preta

Recebeu esse nome por conta da coloração escura de sua areia causada pela grande concentração de monazita, um tipo de mineral radioativo com função terapêutica que ajuda no tratamento de artrite e reumatismo. Todo esse esoterismo atrai diversas pessoas para uma caminhada em suas areias.

Praia das Castanheiras

Mar calmo e águas cristalinas são os grandes atrativos dessa praia que costuma ser muito badalada durante o verão. Sua areia também possui a coloração escura devido a monazita.
Suas piscinas naturais propiciam o ambiente ideal para o mergulho e as castanheiras espalhadas pela orla oferecem sombra para quem quer dar uma caminhada no final de tarde ou fugir um pouco do sol entre um mergulho e outro.
Sem dúvida, o centro é um ótimo lugar para quem busca casas para alugar em Guarapari.

2. Praia do Morro

O bairro com o mesmo nome de uma das praias mais famosas de Guarapari, conta com uma orla moderna e bem estruturada, propiciando que a população desfrute do calçadão, quadras esportivas, quiosques, bares e restaurantes de extrema qualidade.
Além das belezas naturais, o bairro também conta com diversas lojas, galerias, casas de show e parques de diversão. O nome foi dado por causa do Morro da Pescaria, que fica localizado no final da extensão de areia da praia, que possui vasta vegetação e possibilita caminhadas e trilhas.
Águas límpidas e grande extensão de areia clara são as principais características dessa praia que encanta turistas e moradores.

3. Enseada Azul

A região é cercada por muito verde, praias com águas cristalinas e areias finas e brancas.  Localizada a 7 km do centro de Guarapari, a Enseada Azul é destino certo para quem busca tranquilidade e um ambiente propício ao mergulho.
As praias que formam essa região são: Peracanga, Mucunã, Bacutia, Guaibura e a praia dos Padres. Casas de luxo e veraneio podem ser encontradas nessa região, que também é famosa pelas casas noturnas que ficam lotadas na alta temporada.

4. Meaípe

Meaípe tem um clima de vila de pescadores, com extensa faixa de areia dourada e águas claras e calmas. Mas não se engane, a movimentação por lá é bem grande.
A região possui bares e restaurantes que servem a famosa moqueca capixaba, além casas noturnas que funcionam até o sol raiar. Essa região é considerada uma das mais bonitas de Guarapari e atrai muitos turistas todos os anos.
Quem opta por viver nessa região, além de todas as belezas naturais, também conta com serviços de supermercados, padarias, farmácias, comércio e muito mais.
Você já visitou Guarapari? O que acha de morar nessa linda cidade? Conta pra gente nos comentários!