Elevador para carro

Por Erica Fonseca
18/11/2013 @ 9:48

Muito mais que ostentação, inovação foi pensada para trazer mais conforto aos futuros moradores

Em Goiânia, um lançamento imobiliário está trazendo uma inovação para os edifícios de alto padrão. Batizado como Victorian Living Desire, ele virá com o skydrive, um elevador automotivo para o morador subir com seu carro e estacioná-lo em seu apartamento. O modelo será desenvolvido pela  Elevadores Atlas Schindler especialmente para o empreendimento.

O condômino, ao parar em frente ao elevador,  irá realizar a chamada do equipamento no interior do próprio veículo. Haverá espaço para manobra e o motorista poderá entrar de frente ou de ré. Ao passar pela porta da cabina, seguirá viagem até o andar de seu apartamento. Para a segurança do automóvel e seus ocupantes, o elevador contará com um sistema que irá monitorar a entrada e saída do veículo, permitindo o fechamento das portas apenas após a sua completa passagem. Já no pavimento do apartamento, que será único em cada andar, o elevador dará acesso para o carro estacionar no living, ao lado da cozinha.

O Victorian é o primeiro do Centro-Oeste brasileiro, projetado pelas incorporadoras goianas GPL, Terral e Town em região nobre da cidade, o Setor Marista. Fora do Brasil, o skydrive só está presente em edifícios nos Estados Unidos e em Cingapura. Para se ter ideia do quão exclusiva é a tecnologia, a aclamada atriz hollywoodiana Nicole Kidman arrematou um apartamento assim em Manhattan.

De acordo com o diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro de Lima, a inovação tem o objetivo de trazer mais conforto futuros aos moradores. “Eles poderão, por exemplo, descarregar as compras do supermercado sem precisar de carrinhos ou subir cheios de sacolas nas mãos, ou ainda tirar e colocar bagagens no porta-malas sem precisar ir até à garagem”, explica.A inovação atende também a quesitos de acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção. Com unidades de 404 metros quadrados, o empreendimento terá, ainda, inspiração na arquitetura inglesa.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.