Qual o melhor animal de estimação para ter em casa?

Por Erica Fonseca
21/11/2013 @ 12:43

Você mora em casa ou apartamento e tem um animal de estimação? Saiba que você não é o único!

Um estudo recente mostra que 56% dos apartamentos e casas em Porto Alegre tem animais de estimação. E que ainda, 44% dos lares de casais com filhos jovens tem algum pet. Mas o fato é que este número ainda é muito vago, pois não existe um estudo nacional com este fim. Mas isso vai mudar pois o IBGE anunciou que vai incluir no seus estudos quantos cães, gatos, pássaros, roedores, peixes e répteis domésticos há no Brasil.

Se você mora em casa, tudo fica mais fácil por causa do espaço. Uma outra pesquisa diz que o cachorro é o animal de estimação mais presente nas casas brasileiras. Por isso vamos dar sugestões diferentes para você ter seu pet de estimação.

Para quem mora em apartamento, vamos dar algumas dicas de animais de estimação que podem ser criados em um espaço menor, como alguns répteis e roedores ou peixes e pássaros se você for mais tradicional.

E você sempre pode aproveitar um fim de semana de sol e levar seu animal de estimação para passear no parque guaíba, uma das principais atrações de Porto Alegre.

Entre os répteis, o Iguana pode ser considerado o mais dócil, que melhor se adapta e interage com o homem. Você pode ter um em seu apartamento tranquilamente, mas lembre-se que répteis não são domesticados, eles apenas acostumam-se com o ambiente e um convívio mais longo com humanos faz com que ele tenha um reconhecimento do seu dono próximo ao de um mamífero, mas nunca igual. A alimentação do Iguana é 95% vegetariana e por ser um animal diurno, costuma se alimentar pela manhã.

Se você optar por roedores as melhores opções são a Chinchila, o Hamster ou o Porquinho da índia. A Chinchila é simpática e alegre, gosta de se exercitar e interagir com o ambiente e tem o pelo muito macio. O Hamster ao contrário do que muitos pensam não tem mal odor e para você criá-lo em apartamento basta ter um lugar arejado e limpar a Gaiola de 3 em 3 dias e ter sempre um veterinário conhecido caso precise. Os porquinhos da Índia são ótimos companheiros para crianças e super dóceis, adoram dormir juntos, são super sociáveis e pelo fato de serem maiores, são mais lentos, o que facilita encontrá-los dentro do seu apartamento.

Portanto a resposta é, escolha animais de estimação menores para apartamentos, como os citados acima e se tiver espaço, aproveite para ter animais um pouco maiores.

Escolha o seu animal de estimação predileto e conte aqui pra gente, destes que a gente falou, qual pet te conquistou. No próximo post falaremos de peixes e pássaros ornamentais.

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.

tayla

eu tenho dois caes da raç rottweier mais o tor o mcho nao deixa a molly entar na casinh o que eu fasso

Responder
Caroline Souza

O VivaReal é um portal de busca por imóveis, mas vamos tentar ajudá-lo sobre a situação entre a Molly e o rottweiler macho. Especialistas em comportamento e adestramento de cães, explicam que a tolerância poderá variar de cão para cão, mas o Rottweiler devido à sua capacidade de aprendizagem poderá ser moldado. Neste link você pode aprender um pouco mais sobre como lidar com os seus cachorros. Esperamos ter ajudado e que eles fiquem bem.
Assine a nossa newsletter, preenchendo seu nome e e-mail no canto inferior direito da página http://www.vivareal.com.br/loucosporimoveis/ e receba nossas dicas.

Um abração:)

Samantha

Você tá brincando, né? “falaremos de peixes e pássaros como enfeites”. Enfeites??? Animal assim como não é brinquedo, também não é enfeite. Eles não estão neste mundo para nos servir ou atender nossos desejos. Acima de tudo, merecem respeito e conforto.

Responder
Israel Degasperi

Olá Samantha, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário, já arrumei o post. Realmente me expressei errado, quis dizer ornamentais, e o post é justamente para dar dicas para ter esses animais em casa respeitando o espaço e o bem estar deles.
Um abs!