7 benefícios de comprar um apartamento grande

Ter um apartamento grande vai muito além do benefício de ter um espaço maior. Confira!

Por Dayane Burgos
24/02/2017 @ 11:06

Pensar na compra de imóvel pode ser uma tarefa bastante divertida para quem se planejou financeiramente e dedicou esforços nessa conquista. Porém, quando finalmente chega o momento da escolha, é comum que as pessoas tenham receio sobre o modelo ideal de moradia.

Se a sua preferência é voltada para a residência em apartamento, precisa entender que esse tipo de empreendimento costuma ser mais compacto do que uma casa tradicional. Nesse sentido, considerar a aquisição de uma unidade maior pode ser a saída para garantir conforto e qualidade de vida a toda a família.

Ainda tem dúvidas? Então acompanhe os 7 benefícios de um apartamento grande e facilite sua escolha!

1. Atende todas as necessidades da família

Ter cômodos suficientes para apoiar a rotina de todos os moradores é essencial para um casal que pretende ter filhos ou para uma família que já é grande, por exemplo. Nesse caso, quem prefere morar em apartamento pode optar por uma unidade maior para garantir a presença de áreas diferenciadas.

Além da maior metragem interna, muitos apartamentos grandes estão localizados em edifícios de condomínio. Nesse modelo, as áreas de lazer podem ser de uso comum e apresentam uma infinidade de opções para os moradores. A vantagem é que, com parte do lazer concentrado na área externa, sobra ainda mais espaço dentro de casa.

2. Apartamento grande é fácil de vender ou de locar

Adquirir um apartamento grande pode exigir um alto investimento, mas esse pode ser compensado em pouco tempo. Os imóveis maiores sempre são buscados por famílias que não abrem mão do conforto e da segurança. Por esse motivo, você pode ter certeza de que, logo, seu patrimônio será valorizado no mercado e proporcionará bom retorno financeiro em uma possível venda.

Além disso, um apartamento grande também garante boa vantagem financeira caso você decida alugar o imóvel no futuro. As opções de contrato são diversas e permitem tanto uma locação de longa duração quanto um serviço de aluguel por temporada. Nesse último exemplo, é possível ganhar uma renda extra com locatários hospedados em períodos de férias e voltar a curtir o próprio apartamento em datas específicas do ano.

3. Tem espaço extra para maior conforto e comodidade

Famílias maiores ou que ainda pretendem aumentar o grupo sabem o quanto é importante ter espaço extra no próprio lar. Especialmente quando se tem crianças pequenas, a necessidade de guardar brinquedos, roupas e materiais escolares é muito maior porque esses itens concentram um grande volume.

Ah, não podemos esquecer que os pequenos também costumam ter um animal de estimação em casa. E se ainda não possuem, com certeza chegará o momento que terão essa vontade. Assim como uma casa com quintal, um apartamento grande pode ser a solução mais adequada para abrigar o bichinho.

Um número maior de pessoas também exige que os afazeres domésticos se tornem mais frequentes. Imagina não ter área aberta suficiente para estender as roupas de toda a família? Com um apartamento maior, a rotina diária dos moradores pode ser simplificada e ainda contar com o diferencial de ambientes exclusivos para o descanso e lazer no fim do dia.

4. Permite distribuição livre e layout personalizado

Esse item pode ser interessante para quem é antenado nas tendências de decoração e que valoriza uma residência bonita. Imagina ter a possibilidade de apostar em uma planta de composição livre e aberta? Com um apartamento grande, isso é totalmente possível e ainda garante um visual limpo e moderno aos cômodos.

Nos ambientes integrados, você tem maior liberdade para apostar em layouts personalizados. A vantagem é que a divisão de áreas pode ser feita com o posicionamento do próprio mobiliário e modificada sempre que você quiser um visual novo. Vale destacar que a planta aberta também permite que os pais observem melhor os filhos quando esses brincam em um cômodo diferente.

5. Oferece áreas diversificadas para o lazer

Um edifício de apartamentos maiores muitas vezes oferece área de lazer variada para os moradores. As opções incluem academia, quadras esportivas, playground infantil, sauna, piscina e até áreas verdes. Em modelos como esse, você tem a vantagem de praticar atividades e se divertir com as crianças sem sair de casa.

Para os que curtem lazer na própria casa, é possível ainda optar por apartamentos de térreo ou cobertura que concentram uma área privativa maior. Nas unidades localizadas no meio do edifício, a melhor alternativa é fazer um projeto de varanda gourmet equipado com mobília e eletrodomésticos modernos.

6. Traz total privacidade e segurança

Um apartamento grande localizado em condomínio sempre oferece mais privacidade para os moradores em momentos de lazer. Isso porque, com a área externa delimitada por muro, a visibilidade para quem está na rua é diminuída.

Além disso, os edifícios verticais são empreendimentos com custo operacional bastante reduzido. Isso gera a possibilidade de investir muito mais em sistemas e equipamentos de segurança modernos. Em um condomínio comum, você provavelmente encontrará o apoio de mão de obra especializada para fazer o controle e monitoramento constante do acesso às moradias.

7. Tem posição e vista privilegiada

Além da área interna, os apartamentos maiores também costumam apresentar maior metragem nos espaços abertos presentes em varandas e sacadas. Isso é bastante positivo, porque garante um ambiente de lazer diferenciado e condições positivas de conforto térmico e lumínico.

Além da boa oferta de luz natural e de ventilação, essas grandes áreas abertas proporcionam visuais espetaculares da cidade. Para quem não se contenta com as sacadas, é possível optar por uma unidade na cobertura do edifício e desfrutar de toda a sua superfície para instalar equipamentos e cultivar jardins.

Até mesmo um apartamento no térreo pode ser considerado vantajoso nesse quesito. Ainda que sua vista não seja a mesma de uma cobertura, esse tipo de unidade pode oferecer diferenciais exclusivos para uma família.

Em alguns empreendimentos, o térreo é o único local que oferece pátio externo para uso privado. Essa área pode ser utilizada tanto para o cultivo de plantas quanto para confraternizações diversas.

Tempos atrás, um apartamento grande poderia até ser considerado um item de luxo. Porém, com cada vez mais diferenciais positivos, esse tipo de imóvel se tornou opção ideal para casais e famílias que precisam de espaço, conforto e segurança.

E você, acha que a lista contém bons diferenciais? Conte aqui nos comentários quais desses benefícios mais chamou sua atenção!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.