Apartamentos à venda em Santana: conheça 9 opções de lazer

Conheça opções de lazer e diversão para quem buscam um dos apartamentos à venda em Santana

Por Dayane Burgos
10/07/2017 @ 13:35

Escolher um local para morar não é uma tarefa fácil. É preciso observar o estilo de vida na região, verificar as facilidades que o bairro oferece, a distância em relação aos principais lugares que você costuma frequentar, entre outras situações importantes para que a decisão seja a mais correta possível.

Além disso, é necessário considerar que você permanecerá muitas horas na localidade, seja para jantar, passear ou curtir um final de semana tranquilo com a família. Por isso, também é importante avaliar as opções de lazer que o bairro disponibiliza para os moradores.

Preparamos este e-book para ajudá-lo nesse processo de conhecimento e escolha da região que melhor se encaixa no seu perfil. Continue a leitura e descubra as inúmeras opções de lazer e as oportunidades de apartamentos à venda em Santana!

Por que pensar em morar em Santana?

Esse é um dos bairros mais antigos da Zona Norte de São Paulo, por isso ainda mantém características tradicionais da região. O Santana se destaca pelas opções de serviços, comércios e sua localização estratégica em relação aos demais centros econômicos da cidade. Confira!

Facilidade de acesso a outras regiões

O bairro Santana possui importantes vias, como a Avenida Engenheiro Caetano Álvares e Rua Voluntários da Pátria, o que permite acesso rápido à Marginal Tietê.

Desse modo, o morador dessa região consegue se deslocar com facilidade para diversas áreas da cidade. Um exemplo é a distância até a Avenida Paulista, de apenas 9,5 quilômetros. Assim, é possível chegar à localidade em até meia hora de carro ou em 40 minutos de transporte público.

Aliás, para quem prefere andar de ônibus, o bairro tem fácil acesso ao Terminal Rodoviário Tietê, que atende 21 estados brasileiros e é interligado ao metrô de São Paulo.

Qualidade de vida

A Zona Norte de São Paulo ainda tem muitas áreas verdes, pois está próxima da Serra da Cantareira e do Horto Florestal. Sendo assim, quem mora no Santana tem mais qualidade de vida, visto que pode passear em meio à natureza, respirar um ar mais puro e praticar atividade física ao ar livre.

O Horto Florestal, por exemplo, tem uma extensão de 1 milhão e 700 mil metros quadrados, oferecendo equipamentos de ginástica, espaço para piquenique, pista de caminhada, lagos e quadras de futebol.

Além disso, o visitante pode conhecer espécies nativas de plantas como Eucalipto, Pinheiro, Pau-Brasil e Jatobá. E, se tiver sorte, vai se deparar com animais como tucano, garça e esquilo.

Opções de compras

O bairro disponibiliza diversas opções de compras para os moradores, evitando que eles precisem se deslocar até outros pontos da cidade.

Um deles é o Complexo Center Norte, localizado na Travessa Casalbuono, 120. Ele possui lojas como Calvin Klein, Dudalina, Carmen Steffens, Arezzo, Aramis, Brooksfield, Track & Field, Riachuelo e, ainda, o Hipermercado Carrefour.

Há também o Shopping Santana Parque, que fica na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780. Ele possui lojas como Ana Hickmann, Apple System, Arezzo, Beluga, C&A, Camicado, Casas Bahia, entre outras opções. Há ainda excelentes salas de cinema, Wi-Fi e estacionamento gratuito no horário de almoço durante a semana.

Outra região com variadas opções de estabelecimentos comerciais é a Avenida Santa Inês. Nela, pode-se encontrar padarias, bancos, pizzarias, salão de beleza e inúmeras lojas.

O Santana ainda possui grandes redes de supermercados como o Extra e o Pão de Açúcar, o que facilita o acesso às compras de alimentos e produtos de higiene.

Saúde e Educação

O bairro é considerado um dos melhores para se viver em São Paulo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo e pela Fecomércio.

A região ainda possui diversos hospitais para o morador cuidar da saúde. Um deles é o São Camilo, que fica localizado na Rua Voluntários da Pátria, 3693. Outra opção é o San Paolo, que está situado  na Rua Voluntários da Pátria, 2786. Eles atendem a diversos planos de saúde.

Próximo da região há também o Hospital Estadual Mandaqui, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 4301. Outra opção para quem precisa de atendimento é o Pronto Socorro Municipal de Santana — Lauro Ribas Braga. Ele está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 943.

O bairro Santana também possui diversas opções de escolas particulares como o Colégio Dom Bosco, Salesiano Santa Terezinha e Monteiro Lobato. Há ainda a Escola Estadual Buenos Aires, Escola Barão Homem de Mello, entre outras opções.

9 Principais opções de lazer em Santana

1. Caminhada na Avenida Braz Leme

Uma opção gratuita de lazer é um passeio pela Avenida Braz Leme. Ela possui um canteiro central com pista de caminhada e uma ciclovia. É só escolher a opção que melhor lhe agrada e praticar atividade física ao ar livre.

2. Teatro

Teatro Alfredo Mesquita é uma excelente opção de atração cultural no bairro. Ele foi fundado em 1988, mas recebeu uma reforma em 2012. O espaço tem capacidade para 198 pessoas e recebe peças nacionais de teatro, apresentações de dança e música.

Além disso, costuma sediar alguns eventos públicos em datas comemorativas da cidade. O teatro fica localizado na Avenida Santos Dumont, 1770.

3. Sesc

O espaço oferece diversas opções de atividades para jovens e adultos. Há uma biblioteca repleta de livros, aulas de dança, recreação e atividades esportivas, apresentações musicais, exposições, entre outras opções. O local também conta com uma excelente cafeteria e acesso à internet. O Sesc Santana está situado na Avenida Luiz Dumont Villares, 579.

4. Parque da Juventude

O parque foi construído onde antes ficava o Complexo Penitenciário Carandiru. Ele possui uma extensa área verde, espaço para shows, eventos e equipamentos para a prática de exercícios físicos.

A estrutura conta com 8 quadras poliesportivas, pistas de skate e de caminhada, ciclovia e playground. Existe ainda uma lanchonete e um restaurante que funcionam diariamente, além de áreas reservadas para piquenique.

Ao construir o parque, foram deixados alguns itens que lembram a história do Carandiru, como muralhas, ruínas e algumas celas do presídio.

No local há ainda duas Escolas Técnicas e a Biblioteca de São Paulo, que tem um acervo de mais de 35 mil itens. O Parque da Juventude está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, ao lado do metrô Carandiru.

5. Parque Anhembi

Ele é considerado o Centro de Eventos mais completo da América do Sul. O Parque Anhembi foi inaugurado em 1970 para sediar o Salão do Automóvel, e hoje possui mais de 400 mil metros quadrados de área total. O espaço abriga o Pavilhão de Exposições, Palácio das Convenções e o Sambódromo.

Essa imensa estrutura comporta feiras de negócios, congressos, formaturas, festivais, shows e eventos esportivos. Também sedia o Carnaval Paulistano, muito famoso em todo o Brasil.

Devido aos grandes eventos realizados no local, mais de 3,5 milhões de pessoas transitam pelo espaço por ano. Inclusive, celebridades como Amy Winehouse, Michael Jackson, Papa João Paulo II e Dalai Lama passaram por ali.

Para ficar por dentro de toda a programação cultural disponibilizada no Parque Anhembi é só acompanhar a agenda de eventos do espaço, que fica localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209.

6. Biblioteca

Se você gosta de ler bons livros, a Biblioteca Narbal Fontes é uma ótima opção para os seus momentos de lazer. Ela possui mais de 31 mil exemplares, compostos por obras de literatura, revistas, atlas, recursos multimídia, entre outros itens.

O ambiente também costuma sediar apresentações culturais como música e teatro. Além disso, uma visita à biblioteca já rende uma experiência diferenciada, visto que ela foi construída em formato de castelo, no século XIX. Ela está localizada na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, 170.

7. Parque Estadual da Cantareira

O parque possui uma área de 7.916 hectares de Mata Atlântica. Nele, é possível fazer trilhas em meio à vegetação, curtir um piquenique em volta da Lagoa das Carpas e apreciar a linda vista do mirante da Pedra Grande.

O Parque Estadual da Cantareira é considerado uma das maiores florestas urbanas nativas do mundo. O espaço disponibiliza algumas opções de trilhas para os visitantes. Veja:

  • Trilha das Figueiras: tem 920 metros de extensão. Essa é uma opção para iniciantes, pois tem um percurso que varia de suave a íngreme;
  • Trilha da Bica: ela tem 1.381 metros e passa ao redor de uma microbacia hidrográfica;
  • Trilha do Bugio: tem uma extensão de apenas 370 metros, e permite a observação dos bugios;
  • Trilha da Pedra Grande: é a maior delas, com 9.500 metros de extensão (considerando a ida e a volta). Ao final do passeio, é possível observar a vista do mirante, que mostra a cidade de São Paulo. Ela também dá acesso ao Lago das Carpas, que possui uma área para prática de atividade física.
  • A flora do parque possui diversas espécies como Xaxim, Jacarandá-paulista, Canela-incenso, Tapiá-mirim, Palmito-doce, Araucária, Bambu, Pata-de-vaca, Bromélias, entre outras.

    A fauna também é diversificada, formada por Pica-pau, Beija-flor, Bugio, Veado-mateiro, Preguiça, Quati, Jararaca, Martim Pescador Pequeno, entre outros.

  • O parque tem um horário restrito de funcionamento, ficando aberto aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h.
  • 8. Restaurantes

    O bairro Santana disponibiliza variadas opções de restaurantes para moradores e visitantes. Confira algumas delas:

  • Casa Garabed

    O espaço é famoso por suas esfihas, em especial a de carne, a de verdura com anchovas importadas e a de queijo com tomate seco. O restaurante ainda oferece outras opções como: Homus, Tabule, Pão Sírio, Sarmá e Kafta. A casa fica localizada na Rua José Margarido, 216.

  • Dona Carmela

    restaurante tem uma excelente comida italiana. Por isso, oferece pratos como massas, peixes, risotos e carnes.

    Ele tem como especialidade as suas massas caseiras, como o Gnocchi com Bracciola, Capelletti, Lasagna Vegetariana, Rondelli gratinado de Presunto e Queijo e Caneloni de Ricota. A propriedade está situada na Rua Doutor César, 944.

  • Marques Hamburguer

    Esse é um restaurante mais popular, com lanches e petiscos. Uma opção que costuma agradar os visitantes é o hambúrguer artesanal de calabresa com queijo prato. Uma alternativa é o Beirute Especial, composto por pão Sírio, rosbife, presunto, queijo, bacon, ovo, alface, tomate e maionese.

  • Inclusive, a maionese oferecida na lanchonete é artesanal, o que garante um sabor especial aos lanches. A casa também disponibiliza opções de pratos com carne e frango. O restaurante está situado na Rua Duarte de Azevedo, 258.
  • Dhaigo

    restaurante oferece comida japonesa de qualidade. Os pratos são produzidos com ingredientes frescos e selecionados. A melhor opção disponibilizada aos clientes é o rodízio, que oferece hot roll de salmão, atum batido picante, salmão com cream cheese e niguiris de Tainha e Robalo. O Dhaigo fica localizado na Rua Francisca Júlia, 107.

  • Babbo Giovanni

    A casa oferece deliciosas pizzas para os clientes. Entre as opções mais famosas estão: a de Filés de Anchova, Lisboeta, Gênova e Eleganza. A pizzaria está localizada na rua Alfredo Pujol, 668.

  • Jullia

    Esse é um dos locais preferidos dos moradores da Zona Norte de São Paulo. Para atender todos os paladares, a pizzaria Jullia oferece pizzas de massa média e fina.

    Entre os destaques da casa estão: a Calabresa Picante e a Rústica, que leva muçarela de búfala, manjericão e molho de tomate. O restaurante está situado na Rua Francisca Júlia, 465.

  • Churrascaria Anhembi

    Para quem gosta de um bom churrasco, esse é o lugar certo! Com um espaço aconchegante, a casa oferece uma excelente opção de rodízio de carnes aos clientes, com cortes nobres como: ancho, chorizo, carré de cordeiro, entre outras opções. A churrascaria está localizada na Avenida Olavo Fontoura, 327.

  • Sí Señor

    Esse restaurante tem uma decoração colorida e rústica. Ele oferece aos clientes comida mexicana, como os famosos burritos, quesadillas e também porções com um toque de pimenta. O Sí Señor está localizado na Rua Doutor César, 920.

  • Sushi Hiroshi

    Ele tem 2 ambientes, sendo lounge e bar. O restaurante oferece opções de pratos executivos para o almoço. Já as sugestões da casa ficam por conta do Sushi Harry — 8 enrolados quentes de salmão, Sushi Ebiten — 8 niguiris de camarão empanado e o Shimeji Especial. Ele fica localizado na Rua Capitão Manuel Novais, 189.

  • Meime Pizzaria

    Esse é um lugar para comer com a família ou amigos. A pizzaria é referência na cidade em relação à sua criatividade em apresentar sabores diferenciados.

    Entre os pratos especiais da casa estão as pizzas: Americana — com presunto picado, ovos, bacon e muçarela, e a Tricolor — com muçarela, fatias de pimentão vermelho, filé de anchova e azeitonas pretas. O restaurante está localizado na Rua Casa Forte, 503.

  • 9. Bares

    A região também possui diversos bares para quem gosta da vida noturna. Confira:

  • Bar do Justo

    boteco é um dos mais tradicionais do bairro. Ele é o famoso ponto de encontro para os amigos que gostam de tomar uma cerveja gelada no happy hour ou quem gosta de acompanhar os jogos de futebol em um telão.

    O cardápio é variado, oferecendo Bolinho de Bacalhau, Cestinha de Pernil, Fritas, Kibe e lanches. O bar está localizado na Rua Alferes Magalhães, 25/29.

    Adega Original

    Esse é um dos botecos mais agitados da Zona Norte de São Paulo. A programação começa com um happy hour e se estende durante as noites, ao som de pagode ou sertanejo universitário.

    O cardápio oferece petiscos como Bolinho de Mandioca com Carne Seca, Iscas de Frango, além de caldos, sanduíches e uma extensa carta de bebidas. O bar está localizado na Avenida Luiz Dumont Villares, 794.

    Aldeia da Villa

    O bar costuma receber grupos de MPB, Pop Rock e Pagode. Ele também possui um telão para quem gosta de acompanhar os jogos de futebol com um chope gelado.

    O cardápio oferece pratos como Maminha Aperitivo e Calabresa de Metro. O boteco está localizado na Avenida Luiz Dumont Villares, 628.

  • Snooker Rock Bar

    Esse é um espaço diferenciado, com ambiente descontraído para famílias e amigos. Nele, há 6 mesas de snooker e um pebolim. O bar também disponibiliza um telão para quem gosta de acompanhar as lutas de UFC e os campeonatos de futebol. Os clientes ainda podem curtir um Rock’n Roll, Blue ou Reggae. Ele está localizado na Avenida Luiz Dumont Villares, 340.

  • Bar Brahma Aeroclube

    O espaço fica dentro de um hangar de um antigo Aeroclube de São Paulo, que fica localizado no Campo de Marte. Os clientes podem beber um chope Brahma gelado enquanto escutam uma boa música, que pode variar entre os estilos samba, voz e violão, sertanejo e MPB.

    Uma visita ao bar é um passeio especial, que remonta à história da aviação brasileira, pois o ambiente é decorado com fotos e um avião antigo.

  • Habañero Bar

    Inaugurado em 2007, ele costuma atrair muitas pessoas para a Zona Norte de São Paulo. O bar oferece um cardápio que valoriza a culinária mexicana, com Zapata, Quesadillas, Tacos, Burritos e Empanadas. Para quem gosta de experimentar vários pratos, há uma opção de rodízio. O restaurante está situado na Rua Alfredo Pujol, 1765.

  • Papagaio Vintém

    O boteco atua desde 1997. Mesmo com a tecnologia e a facilidade de acesso à internet, ele mantém seu diferencial: o correio elegante realizado às quartas-feiras, sextas-feiras e sábados. A atividade surgiu com o intuito de facilitar a paquera e persiste até hoje.

    O cardápio do Papagaio Vintém oferece variados petiscos, pratos exóticos e um famoso suflê de chocolate com baunilha e sorvete de creme. Ele fica localizado na Rua Doutor César, 706.

  • Saiba mais sobre o Santana

    O bairro é o mais antigo da Zona Norte de São Paulo. Ele foi criado em 1898 e teve seus limites alterados com o passar dos anos. Porém, ele começou a se desenvolver mais no início do século XX, com o processo de industrialização e a construção da Ponte das Bandeiras.

  • Hoje, ele está completamente integrado com o resto da cidade devido à construção da linha Norte-Sul do metrô, o fácil acesso ao Terminal Rodoviário do Tietê e suas importantes vias — Rua Voluntários da Pátria e Avenida Engenheiro Caetano Álvares.

Essa é uma área relevante para o comércio paulista, mas também um bairro residencial devido à sua proximidade com outras regiões da cidade. Tanto que há inúmeras opções de apartamentos à venda em Santana.

Os imóveis do bairro costumam ser amplos, na maioria com 3 quartos, mais de uma vaga de garagem, cozinha, churrasqueira e uma extensa área de serviço.

Além disso, os edifícios costumam apresentar excelente infraestrutura com sistema de alarme, jardins, salão de festas, academia, piscina, elevador, quadra poliesportiva e segurança 24 horas. Tudo para garantir o conforto e a tranquilidade dos moradores.

  • Como você viu ao longo do texto, o bairro Santana oferece opções de lazer ao ar livre, espaços culturais, áreas de compras e ótimos restaurantes para que os moradores não precisem sair da região em busca de diversão.

    Há ainda uma infraestrutura completa com hospitais, escolas e acesso fácil ao transporte público da cidade, para garantir tranquilidade e comodidade para todos.

    Para completar, os apartamentos à venda em Santana têm um excelente custo-benefício, visto que são amplos, com áreas de lazer e sistemas que garantem a segurança dos moradores.

    Gostou de conhecer a infraestrutura do bairro e ficou interessado em explorar as opções de apartamentos à venda em Santana? Entre em contato conosco e encontre a opção que melhor se encaixa no seu perfil!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.