Infográfico: Veja curiosidades sobre a Black Friday VivaReal

A Black Friday VivaReal já está na terceira edição e transformou novembro em uma das melhores épocas para encontrar a casa dos sonhos! Confira!

Por Jaime Mitchell
04/11/2016 @ 14:12

 

Infográfico com curiosidades sobre a Black Friday VivaReal 2015O ano vai acabar e nada da casa nova aparecer? O preço ainda não é o ideal? A Black Friday VivaReal 2016 é a oportunidade que você estava esperando para encontrar o apartamento dos sonhos. A campanha, consolidada no mercado imobiliário brasileiro, já está na terceira edição. e. Esse ano os imóveis ofertados chegam até 50% de desconto. Dá para encontrar mais de 200 empreendimentos com preços mais baixos e começar a planejar a mudança.

No ano passado, a Black Friday VivaReal praticamente dobrou em relação a 2014. O valor máximo de desconto também aumentou. A soma do preço dos descontos de todos os imóveis chegou a mais de R$ 27 milhões na edição da Black Friday de 2015, como mostra o infográfico acima.

A Black Friday VivaReal acontece em 14 cidades do Brasil. Alguns imóveis estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Natal, Recife e Curitiba. Todos os apartamentos ofertados são lançamentos, sejam apartamentos novos ou imóveis na planta. Mais de 30 construtoras e incorporadoras, como Rossi, Cyrela, Even e Living, participam da campanha, que teve a primeira edição em 2014. A Black Friday VivaReal 2016 acontecerá durante todo o mês de novembro.

Conheça a Black Friday

A Black Friday é um dia de promoções que acontece toda sexta-feira do mês de novembro depois da quinta-feira de Ação de Graças, feriado tradicional nos Estados Unidos que ocorre na última semana do mês. Todos os segmentos do mercado oferecem descontos. Dá para encontrar produtos e serviços, como eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, livros, calçados, passagens aéreas e até hospedagens em hotéis com preços mais baixos. Esse ano, a sexta-feira da Black Friday será no dia 25 de novembro.

A história de como surgiu essa época de descontos começa na própria América do Norte. Na década de 1960, a polícia da Filadélfia começou a chamar a sexta depois do feriado de Ação de Graças de Black Friday por conta dos congestionamentos que ficavam na cidade. O comércio viu que o dia poderia ser uma oportunidade para vender mais com descontos atrativos e, assim, o termo ganhou o significado que tem hoje.

Com a crescente popularidade, a Black Friday deixou de ser apenas uma sexta-feira. Muitas lojas realizam um período maior de descontos. A ClearSale, empresa que trabalha para a prevenção de fraude no e-commerce brasileiro e analisa dados de segmentos como celulares, móveis e eletrônicos, monitorou os números da Black Friday de 2015. No Brasil, a campanha movimentou em torno de R$ 1,5 bilhão somente no ano passado.

A época de promoções também se tornou popular em diversos países e ela acaba sinalizando o início da temporada de vendas para as festas de final de ano. Austrália, Canadá, Reino Unido e Portugal são exemplos de lugares em que a Black Friday tem ganhado espaço no mercado, mesmo sem a popularidade do feriado de Ação de Graças, como acontece no Brasil, ou com a data sendo celebrada em outro momento.

Black Friday VivaReal

Para quem está na busca pela casa dos sonhos, a Black Friday VivaReal 2016 é um dos momentos do ano quando um negócio pode ser fechado por um ótimo preço. Além dos descontos, no mercado brasileiro as pessoas têm o décimo terceiro salário, geralmente depositado no fim de novembro. O benefício facilita para quem está se preparando para a compra. Ele pode ser usado para dar como entrada no novo imóvel.

O VivaReal sabe que o imóvel é o bem mais precioso que as pessoas vão adquirir no decorrer da vida, por isso a Black Friday VivaReal vai além da sexta-feira. A campanha será  realizada de 1 a 30 de novembro. Os interessados em comprar um apartamento terão tempo para ver cuidadosamente cada oferta. As fotos, imagens e descrição dos imóveis no site já ajudarão na escolha.

Acesse http://www.vivareal.com.br/blackfriday/ e veja os imóveis ofertados esse ano!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.