Você sabe o que é Black Friday?

Por Erica Fonseca
21/11/2013 @ 17:21

Black Friday é um termo americano, usado pelo varejo, como nome de uma ação comercial especial, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

Você já deve ter visto alguma imagem ou cena daquelas filas enormes de pessoas contando os segundos para a abertura das lojas, prontas para invadir o lugar numa verdadeira histeria coletiva atrás de descontos. Esse período que antecede as compras de Natal é bem propício para o aumento de preços, de forma geral, por isso a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para verdadeiras barganhas.

Esse “dia” vem ganhando alguns adeptos em outras partes do mundo, dentre elas, o Brasil.

O Black Friday já teve três edições no Brasil, sendo que a primeira aconteceu no dia 26/11/2010. Por aqui, ainda é mais comum a versão online do evento, embora já existam algumas lojas físicas participando. Enquanto nos Estados Unidos, a maioria dos produtos cheguem até a 90% de desconto nesse período, no Brasil, nós ficamos em torno dos 40%.

Atualmente a Black Friday inclui eletrodomésticos, eletroeletrônicos, objetos de decoração, carros e até imóveis.

Cuidado: sim, há muitos excelentes descontos, mas recomendamos que você avalie o preço original em comparação ao preço super especial dessa ocasião.  Na última edição da Black Friday brasileira, várias lojas virtuais foram notificadas pelo Procon indícios de maquiagem nos descontos.

Abra o olho e aproveite os descontos!

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.

Igor

Boa! Adorei o texto, muito explicativo. Até então não sabia muito bem do que se tratava, além dos descontos. A minha dica é monitorar os preços ao longo do mês de novembro para não ser pego de surpresa depois. Parabéns pelo artigo, um abraço!

Responder
Caroline Souza

Oi, Igor! Ficamos felizes que tenha entendido melhor sobre o assunto.

Um abraço 😉
Assine a nossa newsletter, preenchendo seu nome e e-mail no canto inferior direito da página http://www.vivareal.com.br/loucosporimoveis/ e receba nossas dicas.