Material de apoio para o proprietário vender seu imóvel

Por Lucas Bizerra
19/05/2016 @ 17:44

Já parou para imaginar a quantidade de dúvidas que uma pessoa que busca imóvel pode ter? E que você, proprietário, que está anunciando o seu imóvel terá que atender e responder todas essas perguntas com agilidade, objetividade e cordialidade?
Calma, lendo dessa forma parece que o atendimento é um bicho de sete cabeças e que você não vai conseguir dar conta de tantas informações, mas isso não é verdade. Você precisa apenas criar um material de apoio para o proprietário vender o seu imóvel. Veja aqui como montar esse conteúdo.

Por que o material de apoio ao proprietário é importante?

A aquisição de um imóvel na maioria das vezes é atrelada a uma realização pessoal e por isso, é depositado um peso muito grande no processo de compra, fazendo com que ele se torne mais crítico e comparativo, ou seja, com muitas dúvidas. Perante esse cenário com diversas dúvidas, que muitas vezes são inesperadas, o material de apoio para o proprietário vender ser imóvel se faz necessário.
Com material de apoio para o proprietário é possível acessar todas as informações do seu imóvel, sem se preocupar em ficar procurando as informações somente quando elas forem solicitadas.

A agilidade, certeza e prontidão passam mais segurança e confiabilidade para as pessoas que recebem essas informações do proprietário. Se você se interessa em vender seu imóvel de forma e deseja que o seu atendimento te ajude nessa parte, veja como criar esse material e levar para onde for todas as informações o seu imóvel consigo sem ser pego de surpresa pelas dúvidas das pessoas.

Veja o que é preciso para criar material de apoio para o proprietário.

Para criar o material é preciso captar o máximo de informações do seu imóvel e criar algumas justificativas que o diferencie dos outros imóveis que também estão à venda na mesma região, é muito importante ter sempre em mente quais são os detalhes da sua propriedade que são capazes de influenciar a aproximação dos interessados, apontando as facilidades e todas todos os destaques.

diferenciais-do-imovel-(fim)

Veja o melhor ambiente para armazenar o material de apoio

O ideal é que você consiga consultar esse material de apoio ao proprietário em todos os lugares e de uma maneira fácil e segura. O armazenamento desse material fica ao critério do proprietário, mas para deixar você mais ciente sobre algumas opções de armazenamento mais populares criamos uma lista com algumas características, veja:

HD, mídias, pendrives e hd externo:

Para esses tipos de mídias físicas não existe uma dependência de internet para acessar os documentos. Porém, se torna necessário um dispositivo compatível com a mídia. Indicado para as pessoas que usam muito desktops e notebooks.

DropBox, Google Drive, Overnote e Icloud:

Na maioria das vezes é necessário ter acesso a internet para acessar os documentos que foram armazenados por eles (depende da usabilidade de cada uma que podem ser diferentes). Indicados para os mais engajados por tecnologias e que estão sempre conectados. Possível visualizar via smartphones, notebook, tablets e desktop.

Seja eficiente e fique pronto para qualquer indagação.

O ideal é ter um material de apoio para o proprietário como todas as informações necessárias que podem ser solicitadas pelos interessados. Durante o atendimento e relacionamento com os interessados pode ser que outras dúvidas que são mais ligadas a documentação também sejam solicitadas, por isso, é interessante que você fique por dentro de todas as burocracias necessárias para a transição compra e venda sendo eficiente em todas as etapas.
Incremente com mais informações: Pode ser que os modelos que foram apresentados neste post, não consigam ilustrar todos os detalhes do seu imóvel, caso isso aconteça, acrescente ao material  informações de acordo as necessidades e características do seu imóvel que está à venda. Atualize sempre que for necessário com mais informações, deixando ele cada vez mais eficiente.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.