Reformas que valorizam seu imóvel no momento da venda

Por Lucas Bizerra
07/04/2016 @ 11:32

Se você quer vender sua casa e acredita que algumas reformas valorizam o seu imóvel e te ajudam a vender mais rápido. Parabéns, você está certo! Algumas reformas rápidas costumam contribuir acelerando o processo da venda. Mas, é importante ressaltar que nem sempre todas reformas conseguem contribuir com o valor do imóvel.

Fique tranquilo, normalmente as residências passam por algum tipo de restauração antes de ir à venda, isso é normal, por isso é necessário se atentar apenas com as reformas que são necessárias para a venda do seu imóvel.

É bem provável que o novo proprietário também faça suas adaptações, ou seja, não é preciso mexer em tudo, deixa que os detalhes fiquem por conta do novo proprietário.

Para que você não perca seu tempo e nem dinheiro, vamos listar algumas reformas que cabem a você, proprietários, se atentar.

Estética e reparos rápidos, reformas que valorizam deixando sua casa mais atraente:

Quando pensamos em dar um “tapinha” no visual do imóvel, mudar de cor é uma das primeiras alternativa que nos vem à cabeça. E é claro, pintar a casa traz grandes resultados. Além de deixar seu imóvel com aspecto de bem cuidado a pintura é uma das restaurações mais baratas quando pensamos em reforma.

Na hora de dar um novo tom nas paredes escolha por cores neutras. É importante para que o novo proprietário consiga se imaginar no imóvel e para que isso aconteça da melhor forma, imagine que os ambientes da sua casa devam representar uma folha de papel para que ele possa esboçar sua vida naquele ambiente, “menos é mais”.

Reformas que valorizam seu imóvel

Tenha uma casa pronta para a venda

Fugindo um pouco do padrão, ainda existem várias opções que podem ajudar a sua casa a ter um aspecto de nova e bem cuidada. Podemos analisar mais a fundo alguns detalhes como: troca de portas, janelas, reparos em rodapés quebrados, maçanetas, pias e torneiras, pisos, entre outros. E se você for parar para pensar, são essas pequenas reformas que podem ser responsáveis por deixar seu imóvel mais atraente aos olhos dos compradores.

Fique atento a outros detalhes como pichações, calçada desnivelada, telhado e fachada malconservada. Eles podem fazer todas suas reformas não terem o mesmo efeito. É importante anular qualquer detalhe que deixe os visitantes interessados no seu imóvel interpretar algum descaso com o imóvel ou necessidade de cuidado.

Reparos mais densos para você ter certeza que seu imóvel está novinho em folha:

Alguns reparos são indicados para imóveis que já passaram por algum problema elétrico, hidráulico ou de estrutura, para esses casos os ajustes são essências, sendo possível notar não só a importância das reformas que valorizam o imóvel, mas também é uma forte base para a segurança do novo proprietário.

Para isso, precisamos fazer uma lista adicional para você ter certeza que o seu imóvel está pronto para ser comparado a um imóvel novo. Veja alguns pontos:

Elétrica:

Para fazer uma análise na parte elétrica da sua casa, contrate um eletricista experiente para fazer essa vistoria. Fique atento, verifique a qualidade dos fios que compõe a rede elétrica da sua casa, veja se as instalações elétricas têm uma distribuição de tomadas inteligente pelos cômodos. Pode parecer detalhes simples, mas dão resultado.  Além de deixar sua casa mais adaptável a mudanças, também contribui para um ambiente mais seguro, anulando a necessidade de usar extensões e causar algum curto circuito.

Reforma-elétricas-para-sua-casa

Ajustes elétricos te dão mais segurança na hora da venda

Para que a vistoria elétrica contribua agilizando a venda do seu imóvel, veja se o seu quadro de energia elétrica está em um lugar estratégico e seguro, caso você veja que precisa ser trocado, instale um novo mais moderno, e se sua casa ainda tem tomadas com o padrão antigo, aproveite para trocar.

Todas essas pequenas reformas valorizam os cômodos e conseguem deixá-los com aspecto de mais novos, modernos e bem-acabados.

Hidráulica, rachadura, mofo e infiltração:

Que tal dar uma voltinha pela sua casa com papel e caneta para anotar alguns pontos importantes que precisam de atenção redobrada? Vamos dar uma olhada nas paredes, pisos, torneiras, pias, ralos e caixa d’água.

Antes de contratar uma vistoria hidráulica ou de um especialista em engenharia civil é importante você se atentar ao seu histórico com o imóvel, se você nunca passou por esses problemas, ou já fez alguma reforma hidráulica, fique tranquilo, possivelmente você não terá problemas nessa parte. Mas se sua casa, tem rachaduras, mofo, infiltração, má fluidez nas calhas ou ralos, se cheira a esgoto ou acumula água em alguns pontos, fique atento.

Paredes:

Verifique se as paredes e teto da sua casa têm mofo, umidade, bolhas ou saliências. Se você detectar algum desses pontos, é porque existe alguma infiltração ou vazamento na sua casa. Cuidado, esses problemas podem ser graves. Contrate um engenheiro civil para fazer uma vistoria, é importante diagnosticar e entender quais são os motivos que causaram esses problemas de estrutura, sem isso, nada adianta tratar o problema, pois ele pode voltar.

 Hidráulica:

Examine se os ralos escoam a água de maneira rápida e se não cheiram mal. Se tiver algum desses problemas, é melhor fazer uma limpeza no encanamento.

cuidados-hidraulicos-para-sua-casa

A parte hidráulicos também é importante

Limpe seu encanamento e caixa d’água, teste todas as torneiras da casa para ver se existe algum problema para elas fecharem. Assim, se o interessado na visita, quiser fazer testes e analisar esses detalhes, você não terá surpresas, pelo contrário, ficará mais seguro na hora de apresentar e esclarecer todas ás duvidas que forem levantadas.

Pronto, sua casa está pronta para venda e visitação!

Se você chegou até aqui e conseguiu entender as reformas que valorizam sua casa para venda é sinal que você se preocupa em vender sua casa mais rápido e obter mais segurança na hora de negociar e apresentar o seu imóvel.

Mas caso não queira gastar dinheiro com esses tipos de reforma e perceber a necessidade de algum tipo de reparo, o valor da venda pode diminuir, ou até acontecer desistência na hora da compra.

Como pudemos ver, a forma mais prática de garantir uma reforma que vale a pena são reformas que ajudam o seu imóvel a ter aparência de novo e seguro. Nada de toques pessoais, deixe seu imóvel como se fosse uma folha de papel em branco para o novo proprietário conseguir se ver nele e conseguir fazer suas adaprações.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.