Abrace uma causa e faça o bem ao próximo

Abrace uma causa

No dia 22 de maio, é comemorado o Dia do Abraço e o VivaReal não poderia ficar fora dessa. No dia, além do incentivo em abraçar seu colega de trabalho, será lançada a campanha Abrace uma Causa, que faz parte do programa Mundo 2.0, que consiste em incentivar os colaboradores a ajudar ao próximo através de uma ação de voluntariado.

Sendo assim, neste post você vai acompanhar algumas formas de colaborar com instituições espalhadas por todo o Brasil.

Doação de Sangue

No dia 22 de maio, o VivaReal irá autorizar seus colaboradores a saíram a partir das 16 horas da empresa, para doar sangue em qualquer banco de sangue de sua cidade, mas não esqueça de nos trazer o comprovante para ajustar o ponto =)

Uma dica é a Fundação Pró Sangue, que possui unidades em todo o Brasil. Clique aqui e visite o site deles, para verificar a unidade mais próxima de você, os horários de atendimento e os cuidados e características necessárias para ser um doador de sangue.

Exército de Salvação

O Exército de Salvação é uma instituição que mantem vários centros de atendimento social em todo o Brasil. Parte do orçamento deles vem das doações de roupas, sapatos, móveis e outros objetos, que são vendidos em seus bazares. A própria instituição permite o agendamento da retira de doações em sua residência ou escritório, basta entrar em contato pelo telefone 4003-2299.

Clique aqui e conheça também o site da instituição.

AACD

Para quem quer atuar como voluntário, uma opção é a AACD, instituição que atua no tratamento de pessoas com deficiência física e está entre os melhores hospitais da área de ortopedia. Eles tem atendimento em alguns estados do Brasil e para conhecer mais sobre eles, clique aqui.

Eles aceitam doações e também o trabalho de voluntários, Para saber mais, clique aqui.

Que tal adotar um novo amigo?

Pensou em ter um novo amiguinho em casa? Adote um cachorro ou gato! Como? O primeiro passo é procurar alguma instituição em sua cidade que realiza este tipo de trabalho. Listamos abaixo o site de algumas instituições que podem te ajudar nesta busca

São Paulo – Instituição Cão sem dono

Rio de Janeiro – O Lobo Alfa

Curitiba – PROBEM

Além disso, também é possível contribuir com a instituição onde o VivaReal adotou a Dalila. A responsável, que é a Maria Elisa, posta sempre em seu Facebook os animais que estão para doação. Ela também aceita doação de ração e outros itens necessários para o cuidado com os cães e gatos. Para conhecer mais sobre o trabalho deles, clique aqui.

Doutores da Alegria

Os Doutores da Alegria é uma organização que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.  É possível ser voluntário ou fazer doação.

Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Cultura VivaReal