Busca por palavra-chave: fique entre os primeiros nas buscas

Uma boa descrição do imóvel pode aumentar as chances do seu anúncio ser encontrado pelos usuários. Isso acontece pois o consumidor tem a possibilidade de fazer uma busca por palavra-chave no Portal VivaReal ou até mesmo no Google e entrar em contato pelo termo que foi utilizado.

A funcionalidade de busca por palavra-chave é um filtro onde o usuário busca alguma de suas necessidades em uma residência, como:

  • “Cachorro”, para saber se é permitido criar animais de estimação no apartamento, por exemplo;
  • Varanda;
  • Churrasqueira;
  • Piscina;
  • Salão de festas;
  • Entre outros.

Os anúncios que obtiverem tal informação, possivelmente aparecerão, já que a descrição é o fator que mais influencia essa visibilidade.

A vantagem de usar essa ferramenta é:

  • Diminuir a concorrência, já que nem todos os corretores colocam informações completas dos imóveis;
  • Aumentar os contatos, já que os consumidores estão cada vez mais em busca de informações específicas.

 

Descrição automática

No VivaPro, ao inserir filtros com as características dos imóveis, uma descrição automática é gerada. Isso para que a sua criatividade fique mais aguçada e novas ideias surjam. Apesar da facilidade, é muito importante não cair no comodismo. Leia a descrição e tente fazer com que ela fique escrita de acordo com o seu estilo de vender.

Vale atentar-se em:

  • Português correto;
  • Não usar gírias;
  • Não utilizar abreviações, já que nem todos os consumidores entendem os reais significado;
  • Ser objetivo;
  • Não omitir e nem mentir sobre características do imóvel;
  • Entre outros.

 

Importância de uma boa descrição

É pela descrição que o potencial cliente vai sentir (ou não) a necessidade de adquirir aquele imóvel. Se o cliente é uma pessoa que não tem imóveis, saber se a residência é mobiliada vai ser um grande diferencial. Já se é alguém que tem uma família grande, saber o número de quartos e se tem área externa também pode ser fundamental.

  • Outro ponto positivo de uma descrição completa, é a diminuição da quantidade de contatos desqualificados, já que são menores as chances de receber mensagens ou ligações de quem está interessado apenas em tirar uma dúvida sobre o que o imóvel tem ou não.
  • Cada um tem uma necessidade diferente e, por isso, é preciso ser o mais completo possível em cada descrição de imóvel, além de esclarecedor.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para nós!

One Comment

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Novidades de Produto