Conheça algumas mudanças no completômetro do VivaPro

Por 22 de novembro de 2017 Novidades de Produto 15 Comments

Antes de falar sobre qualquer tipo de mudança no completômetro, devemos entender a funcionalidade dessa ferramenta. Essa função dentro do VivaPro atua como um termômetro dos anúncios divulgados no portal, especificamente sobre a qualidade. Ele vai de 0 a 49 pontos (INCOMPLETO) até 100 pontos (COMPLETO). 

O Completômetro é um dos itens que ajudam no bom posicionamento do seu anúncio na página de resultados que aparece para alguém que fez uma busca no portal.

Fazer uso do completômetro é de extrema importância já que ele se baseia no que o cliente considera importante, auxiliando em um cuidado ainda maior na hora de preparar o anúncio. Por exemplo:

 

Completometro

 

Como será realizado o cálculo das novas melhorias do  completômetro?

A principal mudança é que agora a quantidade de fotos e descrição mínima necessária para ter uma boa qualidade nos anúncios, variam de acordo com o tipo de imóvel.

 

Exemplo: para um “Apartamento”, é importante ter um número grande de fotos e uma descrição bem detalhada por ser um tipo de imóvel que exige maior detalhamento. Já, para “Terrenos”, não é mais necessário preencher o número de banheiros, pois não existe. Além do que, a quantidade de fotos e caracteres na descrição exigidos serão menores do que para apartamentos, uma vez que não possui cômodos para descrever.

 

São considerados os seguintes elementos:

 

  • Quantidade de fotos do imóvel;
  • A descrição deve ser a mais completa possível;
  • O grau de precisão do endereço cadastrado: quanto mais completo, melhor;
  • Se existe a permissão para que o usuário veja o endereço no anúncio.

 

Esta mudança foi realizada devido a um estudo recente, no qual verificamos que os consumidores querem ter acesso a visualização de mais detalhes do imóvel (fotos e descrição). Desta forma, recomendamos revisar estes pontos para ter anúncios ainda mais completos.

 

Qual a quantidade ideal de fotos para ter uma boa pontuação?

 

A quantidade de fotos depende muito do tipo de imóvel que está sendo ofertado. Isto pode ser visualizado conforme o completômetro avança.  

Exemplos: Para apartamentos é recomendado ter 18 fotos. Para Kitnets, 12 fotos são o bastante.

Uma dica é inserir fotos de todos os cômodos, com diferentes ângulos, para que o cliente possa ter uma dimensão melhor do imóvel. Além de incluir fotos das áreas externas do imóvel, assim como espaços de lazer, entre outros. 

 

 

Ainda ficou com dúvidas? Acesse a Central de Ajuda do VivaPro e confira as respostas para as principais dúvidas!

15 Comments

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Novidades de Produto