Somos Mulheres: Dia das Mulheres no VivaReal 2017

Vamos começar te convidando a assistir este vídeo:

 

 

Este ano a nossa campanha que celebrou o dia internacional da mulher veio com o conceito: Somos Mulheres! Sabemos que o dia das mulheres não é exatamente uma data comemorativa e sim uma data de luta e não pensa que, em peno 2017, flores e chocolate sejam a homenagem mais adequada (não que sejam exatamente itens de mau gosto, mas quando sozinhos, não representam a luta por melhores condições de trabalho e as demais causas do movimento).

Nós queríamos promover um debate e prover um dia especial para as nossas colaboradoras, pois,  hoje, no VivaReal, somos 60% do quadro de funcionários e, se chegamos onde estamos hoje, só temos a agradecer ao empenho delas.

Nossa programação deste ano trouxe debates de empoderamento, conscientização e reflexão. Confira abaixo:

Programação que ocorreu no dia 8/3 (quarta-feira)

Palestra Cristina Galindo

9h30 às 10h30 – Palestra – Mulheres Contemporâneas – Acúmulo de papéis e o impacto das emoções na saúde

Palestrante – Cristina Galindo, psicóloga e educadora, doutoranda USP, mestre profissional pela FGV, com experiência profissional de 20 anos em RH em empresas de porte e como Educadora em Instituições de Ensino como USP-HC, SENAI, Fundação dos Rotarianos, UNIP, SENAC, Belas Artes, Mesa Educadora UNESCO, Feira do Guia do Estudante Abril, Sistema Anglo de Ensino e Avaliadora do MEC/INEP. Conferencista e congressista nas Secretarias de Educação das cidades de Capivari, São José do Rio Preto, Bebedouro, Guapiaçu, Piracicaba, Fartura, Indaiatuba, Boracéia, Franco da Rocha, Florianópolis, Curitiba, etc. Jornada da Educação, em Salvador, Congresso Educador do Futuro – Maceió, AL, Secretaria da Educaç& atilde;o do Ceará, entre outros. site: www.cristinagalindo.com Atendimento em Consultório

Veja a palestra:

 

Programação que ocorreu no dia 9/3 (quinta-feira)

Bate Papo empoderamento

17 às 18h30 – Roda de Mulheres – Bate-papo com depoimentos de grandes mulheres que viveram ou trabalham com questões de empoderamento feminino.

Participantes da Roda:

Jéssica Misikani: Coach de paixão e propósito e colunista do Superela, vai trazer para a mesa de bate papo: Como trabalhar a inteligência emocional e como isso pode ajudar a empoderar e tornar uma profissional com mais autoestima e resultados

Marcia Rizzo: Trabalha no Ipq (setor de psiquiatria do HC, na parte de transtornos alimentares) ela trabalha com mulheres que fizeram redução de estomago e voltaram a engordar. Na roda de debate vai trazer a questão da autoestima e esteriotipos da sociedade e empoderamento feminino.

Alda Rocha: Senior UX consultant, UX designer e Web DeveloperVai trazer para o debate diversas questões de empoderamento com foco na inclusão de mulheres que trabalham com tecnologia.

A ideia dessa roda foi de conversarmos sobre o empoderamento feminino visto de vários pontos de vista, e provocarmos uma conversa gostosa e produtiva com as participantes.

Infelizmente não temos o vídeo desse debate por problemas na gravação.

 

 

 

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Cultura VivaReal