Dicas de como funciona a busca por imóveis e os anúncios no VivaReal

O mercado de imóveis é um segmento bastante concorrido e, por isso, é preciso inovar-se e estar por dentro do que acontece e do comportamento dos consumidores. Saber como o cliente busca e compra/aluga um imóvel é essencial para poder criar bons anúncios e atingir o público esperado. Por isso, conheça algumas dicas para anunciar corretamente no VivaReal e aproveitar as oportunidades de negócio.

 

O que pode influenciar a posição de um anúncio de imóvel?

 

Muitos itens podem influenciar a posição de um anúncio na busca dentro do portal VivaReal. O ranking é dinâmico, sendo assim, pode se modificar algumas vezes durante o dia dependendo de fatores como:

 

  • Comportamento do consumidor;
  • Número de destaques em um bairro;
  • Qualidade do anúncio envolvendo fatores como as fotos, a descrição do anúncio, a exibição do endereço completo do imóvel, etc ;
  • Número de impressões, ou seja, número de vezes que um anúncio foi visualizado;
  • Número de leads dos anúncios;
  • Tipo de imóvel mais buscado;
  • Entre outros.

 

Com isso, a melhor alternativa é ser transparente e fornecer o máximo de informações possíveis, para que os consumidores possam gerar leads com mais qualidade.

Como melhorar a classificação do anúncio nos resultados? Existe algum macete?

 

Um fator que é de extrema importância para os consumidores é a localização, já que as pessoas que desejam se mudar, geralmente gostam de saber o que tem ao redor do imóvel. Anúncios que disponibilizam essa informação tem mais visibilidade no ranking do portal VivaReal. Outras informações também são fatores que podem ajudar no bom posicionamento:

 

  • Fotos do imóvel;
  • Características específicas (elevador, churrasqueira, área de lazer, etc);
  • Descrição completa;
  • Informações de IPTU, preco e condomínio, se for o caso.

Utilize os filtros para otimizar a busca do seu imóvel

 

Faça bom proveito da descrição e dos filtros que disponibilizamos no portal, assim, os consumidores poderão encontrar mais facilmente o seu imóvel, caso ele tenha as características buscadas. Vale inserir se o condomínio aceita animais de estimação (se for o caso), se tem área de lazer, piscina, salão de festas, churrasqueira, elevador, porteiro, varanda gourmet e outros pontos que julgue necessário.

Atualize os anúncios quando for realmente necessário

 

Por mais que anúncios atualizados sejam super positivos, vale saber que o anúncio só deve ser modificado quando algo importante realmente precisar ser alterado. O sistema implantado no VivaReal é inteligente o suficiente para identificar quando  informações relevantes são alteradas no anúncio

 

Esses são apenas alguns fatores que influenciam no bom posicionamento do seu anúncio no VivaReal. Procure seguir essas e qualquer outra instrução que possa alavancar os negócios. Em nossa FAQ você pode sanar outras dúvidas sobre o portal, os anúncios e outros tópicos.

 

10 Comments

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Novidades de Produto