Mudanças no cadastro manual de endereço no VivaPro

Por 22 de fevereiro de 2018 Novidades de Produto 2 Comments

O Viva Real traz nova atualização para os corretores que cuidam com carinho dos seus anúncios e é preciso estar por dentro de todas as funcionalidades. Confira!

 

Cadastro manual da localização

 

O registro da localização do imóvel é realizado com base nos dados do Google ou Correios.

 

Por isso, ao inserir um novo anúncio, é preciso que você descreva o CEP da propriedade. Logo após, o sistema realizará uma busca com as informações associadas a este CEP, como:

 

  • Cidade;
  • UF;
  • Bairro;
  • Endereço.

 

Depois que os dados aparecerem, basta preencher o campo de número (Nº) do imóvel e prosseguir cadastrando o anúncio em nosso portal:

 

Regras-de-cadastro-de-endereço

 

Caso o endereço não possua um bairro cadastrado nos Correios, sua oferta será publicada, porém como podemos não ter a informação de geolocalização esta pode ficar somente a nível de cidade. Ou seja, os consumidores encontrarão sua oferta ao fazerem buscas pela cidade relacionada.

É importante lembrar que caso o endereço não for localizado, o anúncio não poderá ser publicado. Caso haja qualquer tipo de erro, uma mensagem será exibida na tela do VivaPro (abaixo do campo de “Endereço)”:

 

mensagem-de-erro

Não consigo preencher o campo “Bairro”, e agora?

 

Se um bairro não aparecer automaticamente depois que o CEP for inserido, provavelmente este é um caso e “CEP único”, ou seja, existe apenas a informação de “Cidade”. Por isso, o campo “Bairro” ficará em branco e bloqueado para qualquer tipo de edição.

 

Neste caso, você deve preencher os campos de “Endereço”, que é obrigatório, e inserir o “Nº” (campo opcional) para continuar cadastrando o anúncio. Depois de preenchido, o sistema realizará uma nova busca para verificar se as informações realmente estão associadas à cidade citada.

 

sem-bairro-e-endereço-completo

 

Para quem utiliza software e integradores para cadastrar os anúncios, o processo continua o mesmo.

 

Ainda ficou com dúvidas? Deixe um comentário para nós que retornaremos, assim que possível 🙂

 

2 Comments

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Novidades de Produto