Senso de Dono: 6 dicas para cuidarmos melhor do nosso escritório

Nossas equipes de apoio nos sinalizaram alguns cuidados que devemos ter para mantermos a sustentabilidade do nosso prédio e queremos pedir o seu apoio nessa ação!

Vamos te trazer alguns exemplos de boas práticas para que dessa forma juntos, possamos colocar em prática o valor Fazemos o que é certo:

1. Sentar na muretinha:

Quem nunca sentou na muretinhas da copa, ou nas da janela, ou até mesmo no 1° andar em dia de Rapidinha?

Essas muretas são feitas de drywall, este material é como se fosse uma parede de gesso bem fino, não aguenta nem 50 kg, ou seja, por essa razão pedimos para que não sentem nesses espaços, porque eles realmente enganam, podendo cair se estiver com muito peso e te machucar!

Mureta de drywall

2. Comidinhas no térreo e espaço de colaboração

Você costuma usar as geladeiras, pia e os microondas do térreo? Essa área é uma facilidade que o VivaReal oferece aos seus colaboradores que preferem trazer comida ao invés de ir ao restaurante almoçar.

Recentemente nossa equipe de apoio tem percebido que o pessoal não tem dedicado muito atenção para a manutenção do espaço ao sair, por exemplo:

Resto de comida: isso é um perigo para a nossa Dalila, e também pode atrair aquelas indesejadas baratinhas. Quem lembra das baratas que tínhamos na Vila Madalena?

Esse aqui, alguém esqueceu o Tang e alguns lixinhos na mesa, super chato para o próximo que vai usar, né?

3. Museu e área do 9° andar

Sempre trazemos visitas aqui no nosso escritório, e o Museu é o lugar mais visitado! Porém, o pessoal usa bastante essa área depois do almoço, para dar uma relaxada antes de voltar para o trabalho.

O que acontece muito é esquecer puffs, ou movimentar algum para outro local e esquecer de devolver. Veja imagens:

Olha o espaço da cadeira:

Por essa razão não é mais permitido, colocar puffs na área do museu, dentro e nem atrás dos quadros de madeira, sabemos que são lugares mais escondidinhos, mas contamos com o apoio de vocês para conservar e manter organizado! Contamos com vocês!

Outro ponto importante, tome cuidado no momento que for encostar o puff próximo a cortina, temos várias cortinas que quebraram por falta de cuidado =/

4. Salas de reunião e copas nos andares 

É tão gostoso receber uma visita e servir um cafézinho, não é? O que precisamos cuidar é não esquecer os itens utilizados na sala. Não precisa lavar, mas precisa retirar e deixar na entrada do andar! Até porque, fica feio o próximo colega entrar na sala com uma visita e ver que ela está suja.

Casualmente tem a sessão de bolinho no fim da tarde ou um café da manhã nas copas dos andares, mas assim que acabar o dia, temos que jogar o restante fora, porque não queremos baratinhas andando em nosso prédio, e deixar resto de comida, é um ótimo convite para elas.

5. Banheiros 

Esse assunto é polêmico! Até já recebemos reclamações nas perguntas da Rapidinha!

O que podemos fazer para melhorar a limpeza em nossos banheiros?

Queremos sua ajuda neste item, porque é mais delicado, e se alguém tiver uma ideia de como mobilizar a galera para não respingar na tampa, dar descarga, jogar o bom ar, não deixar papel para fora do cesto ao secar as mãos… ideias são bem-vindas, nos enviem sugestões: vivateam@vivareal.com

A nossa sugestão inicial é pensar que aquele é o banheiro de nossa casa, pensando assim fica mais fácil cuidar! Trabalhar com o espirito de senso de dono, faz parte do nossos valores!

6. Uso das impressoras e de descartáveis com consciência 

Agora o time de Infraestrutura habilitou uma plataforma para acompanharmos quantas impressões estamos fazendo por mês, olha que massa:  papercut.vivareal.net:9191

 

Contamos com o apoio de vocês para uma utilização mais consciente!

Também contamos com o apoio para utilização dos copinhos descartáveis, que tal adotar um copinho? A ideia é tentar manter ele durante o dia todo para o consumo de água e não pegar um novo cada vez que for beber água.

Obrigado por ajudar a fazer do VivaReal um ambiente muito agradável para se trabalhar!

Deixe um comentário

Veja mais Posts sobre Por dentro do Viva