Google Earth para medir terrenos e encontrar facilidades ao redor do seu imóvel

Imagine que você tenha um cliente que está atrás de um grande terreno e você precisa demonstrar a ele os limites da área para que ele visualize seu novo investimento. Ou então que você precisa calcular o tamanho do terreno e a distância dele das principais facilidades de seu entorno. Com o Google Earth, aplicativo do Google, semelhante ao Google Maps, isto é possível!

Veja agora como fazer isto em poucos passos!

Demarcando terrenos

1. Instale o Google Earth em seu computador (baixe-o aqui) e abra o programa
2. Encontre o local do imóvel.
O campo de busca fica no lado superior esquerdo. Para que o programa encontre com facilidade, escreva seu endereço de forma completa. Como no exemplo abaixo – Rua ou Av + Nome + Número + “ , “ + Cidade

 


3. Selecione a ferramenta de ‘Régua’ encontrada na barra de ferramentas na parte superior da tela.

4. Ao abrir a janela da ferramenta, selecione a aba caminho e depois a unidade de medida que preferir

5. Identifique onde será o primeiro ‘ponto’ da sua demarcação e dê um clique no mouse. Após isto, siga até o limite deste lado e dê outro clique. Ao fazer isto, você poderá observar o aparecimento de uma linha, e que uma distância foi calculada,como podemos observar no detalhe da imagem abaixo.

6. Faça o mesmo processo até tracejar a área desejada, como na imagem a seguir. Observe que o valor do comprimento será somado ao anterior, teremos assim, o valor do perímetro da área.

7. Está pronto! Agora é só salvar a demarcação do imóvel clicando no botão ‘Salvar’, escolher um nome e clicar em ‘Ok’.

8. Se você quiser salvar a imagem e enviá-la ao seu cliente por email ou usar em uma apresentação basta você acessar ‘Arquivo’ no menu, ir com o mouse até ‘Salvar’ e selecionar a opção ‘Salvar imagem…’, então selecione o locar desejado para salvar o arquivo de imagem e clique em ‘Salvar’.

 

Encontrando facilidades e medindo distâncias

Como encontrar a padaria, a farmácia e a escola mais próxima do lançamento imobiliário que você está trabalhando? Qual a distância que eles possuem do imóvel? Muitas vezes uma visita ao entorno do empreendimento não é o suficiente para encontrar os pontos comerciais e as facilidades disponíveis. Fique tranquilo! Esta é outra grande utilidade do Google Earth.

1. Utilize o campo de busca e localize seu empreendimento

2. Utilize o zoom para se aproximar da área (lado direito da tela)

3. Como na imagem abaixo,habilite a opção “Lugares”, localizada na aba “Camadas” no menu esquerdo. Note que alguns ícones aparecerão. São as facilidades. Academias, escolas, restaurantes, universidades, corpo de bombeiros, enfim, serviços próximos ao empreendimento que você deve explorar para valorizar ainda mais o seu produto. Para facilitar sua pesquisa, também habilite a opção “Estradas”, assim você visualizará as estradas e ruas.

 

4. Assim como no exemplo que ensinamos você como medir terrenos, utilize a ferramenta “régua” para medir a distância do empreendimento a um ponto específico. Por exemplo, qual a distância existente entre o empreendimento e a academia mais próxima? Encontre a academia através dos ícones e trace o caminho.

 

Pronto! Agora você sabe explorar mais uma ferramenta muito útil especificamente para aqueles que comercializam lançamentos. Seja para apresentar a sua equipe ou para seu cliente, o domínio de ferramentas de localização é fundamental em um mercado onde a localização é fator primordial na escolha.

Tags ,

Comments

  1. pumps says:

    Oi eu sou Scott Lee, analista, consultor, palestrante, estrategista e escritor sobre temas relacionados com tecnologia de conteúdo digital.
    Post interessante!

  2. junior alves says:

    Sensacional, vou usa uma fonte para divulga a postagem no meu blog

Sobre Vagner Rodrigues

Analista de Mídias Sociais e Conteúdo com grande experiência no mercado imobiliário em imobiliárias e portais imobiliários.