27

Imóveis Novos à venda em Belo Horizonte, Lançamentos e Prontos

Pesquisa atual

Lançamentos em Belo Horizonte favorecem a capital mineira

A capital mineira é uma cidade que apresenta bairros planejados. Desde a década de 1980, a maioria dos imóveis lançados em Belo Horizonte por construtoras e imobiliárias possui planejamento em diversos aspectos, sobretudo na infraestrutura. As áreas verdes e o bem-estar da população foram levados em consideração não somente pelas construtoras como pelo governo, que determinou melhorias em itens como transporte e acessibilidade da população.

Grande parte dos novos edifícios foi construída pensando nas características do ambiente e no crescimento urbano. Obras como a canalização do Ribeirão Arrudas acabou com as enchentes da região. Regiões como a centro-sul estão em constante desenvolvimento imobiliário. Outras regiões, como a oeste, também merecem destaque, bairros como o Buritis e o Estoril são alguns dos que apresentam opções de apartamentos na planta em Belo Horizonte.

A capital mineira é autossuficiente em tudo. Não é preciso sair da cidade para trabalhar, comprar algo ou mesmo se divertir. Belo Horizonte apresenta uma gama de atrativos, dentre os quais se destacam a Lagoa da Pampulha, no bairro que leva o mesmo nome. Trata-se de uma lagoa artificial ao redor da qual os moradores podem fazer caminhadas, praticar esportes, admirar a paisagem e os monumentos arquitetônicos projetados por Oscar Niemeyer.

Com uma vida cultural intensa, Belo Horizonte é palco para muitos eventos como o Festival internacional de Teatro (FIT), que conta com apresentações em vários lugares; um deles é o Palácio das Artes, no centro da cidade. A vida noturna também é muito intensa. Os bares e restaurantes são muito bons e recebem um público cativo. O famoso Hard Rock Cafe, no bairro Vila da Serra, é uma das opções mais procuradas na cidade.

A dica para escolher imóveis novos em Belo Horizonte é optar entre os bairros que foram melhorados nos últimos anos. Belo Horizonte possui importantes corredores viários. O acesso à cidade pode ser feito pela BR 040, vindo do Rio de Janeiro, BR 381, vindo de São Paulo, e BR 262, vindo do Espírito Santo. A cidade ainda dispõe de dois aeroportos, Pampulha e Confins, sendo que o último é internacional.