13

Imóveis Novos à venda em Brasilia, Lançamentos e Prontos

Pesquisa atual

Cidades próximas a Brasília - (Brasília)

Bairros mais populares em Brasília

Patrimônio histórico motiva lançamentos em Brasília

Brasília é uma das cidades preferidas de quem deseja um lugar que seja tranquilo e estruturado para morar. Ultimamente, as incorporadoras e empresas de engenharia têm investido bastante na construção de imóveis novos em Brasília. Por ser uma cidade muito calma, a rotina também parece ser contagiada pela tranquilidade de viver em um lugar ordenado. A vida noturna se concentra em locais como a Cervejaria Devassa, na Asa Sul, ou em festas animadas, organizadas pelos estudantes da Universidade de Brasília.

Um dos principais motivos que fazem as pessoas procurarem por imóveis lançados em Brasília é o seu Patrimônio Histórico e todo o processo de urbanização. Brasília é uma cidade totalmente planejada, arborizada, e teve seu plano urbanístico totalmente elaborado por arquitetos como Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Lúcio planejou o plano piloto e definiu a ocupação por zonas - zonas residenciais, comerciais, administrativas etc -. Já Niemeyer ficou responsável por dar forma aos belíssimos edifícios que hoje vemos ornamentar a cidade.

Os moradores da cidade tem uma vida cultural privilegiada. Um dos principais eventos culturais é o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, exibido todos os anos no Cine Brasília. O evento, que é gratuito, reúne pessoas de vários locais do país, que prestigiam filmes nacionais. Além disso, na cidade há muitos artistas, bandas, cantores e o que não falta é espaço para grupos se apresentarem. Um dos principais é o Bar Calaf, onde todo sábado tem feijoada e samba ao vivo.

Os lançamentos em Brasília estão distribuídos por várias zonas, dependendo do uso e da ocupação. Já sobre o acesso, a cidade é excelente para quem tem automóvel. Brasília dispõe de um trânsito bem organizado e sinalizado. O transporte público também não deixa a desejar, o sistema de metrô é um dos melhores do país. É muito fácil chegar em Brasília, basta seguir uma das rodovias que unem a capital às demais regiões do país. Caso esteja de avião, o pouso é no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, que fica no Lago Sul (a 10 minutos da Asa Sul e Norte).