20

Imóveis Novos à venda em Campinas, Lançamentos e Prontos

Pesquisa atual

Planejamento urbano favorece a oferta lançamentos em Campinas

Campinas está localizada no interior paulista e é a terceira cidade mais populosa do estado. A indústria – destaque no polo regional – e o comércio são suas principais fontes de renda desde a década de 1930.

O município ainda é referência na produção científica nacional, com um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento brasileiro situado na Unicamp. Conta ainda com diversos atrativos turísticos e opções de lazer, como museus, igrejas, parques e teatros. Entre os parques, o mais procurado e frequentado é o Parque Lagoa do Taquaral, conhecido também como Parque Portugal, que disponibiliza pedalinhos, pesca esportiva e espaço para caminhadas. Junto com tantos atrativos, a oferta de imóveis novos em Campinas tem aumentado muito nos últimos anos e promete crescer mais.

A vida noturna é bastante agitada, com oferta de entretenimento para pessoas de todas as idades. As oportunidades de lazer estão mais concentradas nos bairros Cambuí, Barão Geraldo, região do Castelo e muitos outros. Há bares de blues, rock´n´roll, MPB, danceterias, além de renomadas choperias como a tradicional campineira Giovanetti, que atende o público desde 1937, com o melhor chopp da região em três diferentes endereços.

Com tantas oportunidades, desenvolvimento e lazer, a cidade vem crescendo e ampliando seu planejamento urbano, o que aumenta a busca por imóveis na planta em Campinas.

O município também conta com infraestrutura completa, podendo ser verificada em suas ruas arborizadas, hospitais, shoppings, supermercados, comércio de rua, escolas, universidades, transporte público, etc. Entre os shoppings, o Iguatemi foi o pioneiro na cidade. Entre as universidades, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), inaugurada em 1966, é bastante conceituada.

Quem pretende conhecer, visitar ou procurar imóveis lançados em Campinas, pode utilizar as principais vias de acesso: as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.