9

Imóveis Novos à venda em Jundiai, Lançamentos e Prontos

Pesquisa atual

Em Jundiaí, lançamentos de imóveis acompanham cresimento econômico

Jundiaí ocupa o quinto lugar no ranking das cidades que têm mais qualidade de vida no Brasil. Também chega a ser um exemplo em saneamento básico. Segundo o Trata Brasil, está em primeiro lugar entre as cidade acima de 300 mil habitants que coletam e tratam esgoto. São bons motivos para comemorar e perseverar. Os empreendimentos imobiliários também fazem a sua parte com os lançamentos de imóveis para promover o bem-estar da população.

O desenvolvimento econômico resulta de várias iniciativas em Jundiaí. No parque industrial estão unidades de empresas de peso, como Nobel, Klabin, Coca Cola, Sadia. O setor comercial conta com centros de compra que atendem todos os gostos. O Grupo Multiplan, também à frente do Morumbi Shopping na capital paulista, inaugurou o Jundiaí Shopping, com 212 lojas e sete salas de cinema. Sem esquecer que ainda é líder na produção de uva Niágara rosada, recebendo a denominação de Cidade da Uva. Naturalmente, esse ritmo de crescimento atrai lançamentos de imóveis pela cidade.

A cultura e o lazer também são relevantes para a comunidade. Em relação a esses setores, há algumas curiosidades como a história de um dos principais patrimônios histórico, cultural e arquitetônico. O Teatro Politheama foi fundado em 1911 e fechado no final da década de 1960. E teve a honra de ser reinaugurado em 1996, com projeto da renomada arquiteta Lina Bo Bardi, que também foi responsável pela obra arquitetônica do Museu de Arte de São Paulo (Masp), em 1958. Entra ainda no roteiro turístico uma visita no Museu Ferroviário Companhia Paulista, entre outras atrações.

No campo educacional oferece entre faculdades públicas e privadas, cursos de medicina, economia, tecnologia, e outras áreas de conhecimento (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, Faculdade Pitágoras, Centro Universidade Padre Anchieta, faculdade de Medicina de Jundiaí). Além disso, a população pode contar também com instituições de educação profissionalizante, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para atender à demanda de estudantes que chegam de outros lugares do país para iniciar uma carreira em Jundiaí, são programados lançamentos de imóveis em locais estratégicos espalhados pelos bairros