61

Imóveis Novos à venda no Rio de Janeiro, Lançamentos e Prontos

Pesquisa atual

Praias incentivam lançamentos no Rio de Janeiro

O litoral da capital fluminense guarda grandes atrativos para visitantes do mundo todo e encanta, a todo momento, um número crescente de pessoas que buscam apartamentos novos no Rio de Janeiro. Com muitas opções de bares, casas de show, restaurantes e gente bonita, suas praias vão desde a belíssima Baía da Guanabara na zona sul – com vista para o Corcovado e o Pão de Açúcar – até a zona oeste, na costa banhada pelo Oceano Atlântico.

Na zona sul há as praias da Baía, que são Botafogo, Flamengo, Praia Vermelha e Urca, e que não são próprias para banho. Entretanto, formam lindas paisagens, como a que pode ser apreciada, por exemplo, do terraço do Botafogo Praia Shopping: do seu terraço, tem-se uma bela visão de boa parte da Baía de Guanabara. Nessa mesma região, mas voltadas para o oceano, estão o Leme, com seu Caminho dos Pescadores, ao pé da montanha; e a clássica Copacabana, com seus restaurantes à beira-mar e o histórico Hotel Copacabana Palace.

Também banhadas pelo Atlântico, as cosmopolitas Ipanema, com seus turistas e jovens de todas as tribos, e o Leblon, frequentado em sua maioria por membros da elite carioca. Essa praia tem como ponto forte seu relevo, com destaque para o Morro Dois Irmãos, além de um comércio de lojas de grandes grifes e designers famosos.

Na zona oeste, há uma série de praias na Barra da Tijuca com apartamentos na planta no Rio de Janeiro, pois essa é uma área em expansão imobiliária. Um dos grandes destaques do bairro, que é formado por pessoas com alto poder aquisitivo, é a Prainha. Com poucos quiosques à disposição e areia clara, fica em área de preservação ambiental. Não é muito movimentada, embora seja a escolha de diversos surfistas, porque os ventos produzem ondas com boa altura, ideais para a prática desse esporte. Esse também é o caso de Grumari, logo depois, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Cercada por vegetação abundante, com boas ondas e quase intocada, é uma belíssima opção para o turista. Um detalhe é que fica próxima à Praia de Abricó, território de adeptos da prática do naturismo.

Em termos de acesso, uma opção para quem visitar imóveis novos no Rio de Janeiro próximos às praias da zona sul é o metrô: Copacabana, Arpoador e Leme podem ser acessadas pelas estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos; para Ipanema e Leblon, pode-se saltar nas estações General Osório ou Cantagalo. Se for à Barra da Tijuca, para quem segue da zona norte, uma opção é o Alto da Boa Vista. Via zona sul, pode-se acessar a Barra pela autoestrada Lagoa-Barra. Para Grumari, o visitante segue pela Barra, passando até o final do Recreio dos Bandeirantes e pela bela praia da Macumba, atravessando uma ponte e virando à esquerda. A segunda praia é, justamente, a de Grumari.