Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Apartamento com 4 Quartos à Venda, 170 m² por R$ 395.000 Rua Professor Adão Benezath, 51 - Centro, Vitória - ES

  • 170 (R$ 2.323/m²)
  • 4 quartos
  • 2 banheiros
    1 suíte
  • 1 vaga

Características

  • Mobiliado
  • Elevador
  • Aceita animais
  • Ar-condicionado
  • Salão de festas
  • Portaria 24h

04 quartos, vista de cartão postal, planta de 170 metros - Centro de Vitória

O sonho de toda família grande, anunciando por um valor justo.
Espaço de sobra pra você e sua família residirem.
Situado na melhor rua do Centro de Vitória, com vista panorâmica para a Cúria Metropolitana.
Um espetáculo de planta de 04 quartos.
Agende uma visita!

O Centro de Vitória e um bairro histórico e turístico da Zona Central de Vitória e teve seu processo de ocupação no local conhecido, hoje, como Cidade Alta. A concentração populacional foi motivada com a chegada dos jesuítas, especialmente a do Padre Jesuíta Afonso Brás, responsável pelo povoamento da colônia.

Arquitetura:
O desenho arquitetônico do Centro de Vitória foi construído de acordo com as necessidades de defesa. As frequentes tentativas de invasão pelos franceses, ingleses e holandeses levaram o Conde de Sabugosa, em 1726, a decidir pelo fortalecimento do centro da cidade. Com isto o Forte de São João foi ampliado, foi construído o forte São Diogo, situado ao lado de onde hoje se localiza a Escadaria São Diogo, que dá acesso a Praça Costa Pereira e Cidade Alta, o Fortim de Nossa Senhora do Monte do Carmo, entre o Cais Grande e o Cais do Santíssimo, foi melhorado e recebeu a casa de pólvora. O quarto forte construído foi o de Santo Inácio, conhecido como São Maurício, na quadra de confluência da Rua General Osório com a Nestor Gomes.

O Centro de Vitória surgiu no trecho conhecido hoje como Cidade Alta, na área que compreendia a parte onde se instalou o centro administrativo do Estado e o morro onde se localiza o Convento de São Francisco, colonizado por portugueses a partir do ano de 1550. Posteriormente, a ocupação se espalhou pela baixada dividindo-se em parte alta e baixa. Na década de 1920, com o crescimento populacional, houve a necessidade de expansão, foi quando começaram os aterros aos mangues que circundavam a Cidade Alta. A partir de então a população passou a ocupar novas áreas para moradia.

Instituto dos Advogados de Vitória.
Do lado oeste, onde havia o mangue do Campinho, nascera o Parque Moscoso, para onde se dirigiram as famílias mais bem sucedidas; para a Vila Rubim se dirigiram os portuários; em direção à rua Sete de Setembro, os funcionários públicos. Para alojar parte desses últimos, o Estado construiu um conjunto de casas na rua Gama Rosa. Do lado leste, onde hoje é a Praça Costa Pereira, ficava a Prainha onde o mar batia nas rochas do forte São Diogo e no Porto das Lanchas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_(Vit%C3%B3ria)