1/44

Casa de Condomínio com 30 Quartos e 3 banheiros à Venda, 232 m² por R$ 1.150.000

COD. PC271

Zona Rural, Jaboticatubas - MG

Ver no mapa

Compra

R$ 1.150.000

  • Condomínio Não informado
  • IPTU Não informado
  • 232m²
  • 30 quartos
  • 3 banheiros 1 suíte
  • 4 vagas

Características

  • Quintal
  • Aceita animais
  • Varanda gourmet
  • Escritório
  • Sala de jantar
  • Piscina privativa

Evite cair em golpes: nunca faça depósitos, transferências ou quaisquer adiantamentos sem conferência e/ou visita no imóvel.

Reportar problema ou denunciar anúncio

Casa Condomínio Morada da Lua Jaboticatubas MG

Casa á venda no condomínio Chácaras Morada da Lua Jaboticatubas MG.

3 quartos.
1 suíte.
Espaço gourmet.
Churrasqueira.
Piscina em vinil.
Hidromassagem.
Sauna.
Lavanderia.

Piscina com preparação para aquecimento solar.
Bancadas em granito.
Janela e portas em blindex fume.
Casa toda em porcelanato.

Sobre a cidade de Jaboticatubas;
A 21,0 km de distância de Lagoa Santa.
A 35,4 km do aeroporto de Confins.
A distância em linha reta entre Jaboticatubas e Belo Horizonte (ambas no Minas Gerais) é 49.35 km, mas a distância de condução é 63 km;
A Cidade de Jaboticatubas teve origem nas sesmarias. No século XVIII, Félix da Costa, Ermitão da Caridade, iniciou as obras de construção do mosteiro de Macaúbas e na busca ansiosa de recursos, deparou com terras de aparência fértil e agradável ³na barra do Jaboticatubas, Rio das Velhas abaixo´. Surgiu-lhe a idéia de conseguir posse daquela região, a qual seria colonizada para o sustento das recolhidas. Assim, de 1.716 a 1.750, a glebas foram sendo adquiridas através de Cartas de Sesmarias e incorporadas ao Mosteiro, que conseguiu a posse legalizada da região em 1.791, pela Rainha D. Maria, de Portugal.

Para dar continuidade às obras e manter as recolhidas, o Mosteiro negociou partes das terras, surgindo, então, as primeiras fazendas de gado.

Em 1.753, o Capitão Manuel Gomes da Mota, proprietário da Fazenda do Ribeirão, mandou erigir uma Capela dedicada à Imaculada Conceição, onde aos poucos, foi se formando um povoado, núcleo da atual Cidade. Com o passar do tempo, o Ribeirão passou à condição de Curato, de Freguesia, Distrito, até que, enfim, no ano de 1.938, já com o território desmembrado de Santa Luzia, o Município de Jaboticatubas foi criado pela Lei nº 148, de 17 de dezembro, compreendendo os Distritos da Sede, Baldim e Riacho Fundo, os dois últimos emancipados em 1.948 e 1.962, respectivamente.
aboticatubas é uma palavra formada do tupi: yabuti-guaba-tyba, ³o jaboticabal´. Jabuti-guaba pode também exprimir ³comida de cágado, fruto de que se alimenta o jaboti´(Interpretação de Alfredo de Carvalho, em o Anuário, II Vol., à pág. 343).

A denominação ³Jaboticatubas´ provém do nome do ribeirão que banha a localidade, o qual, por sua vez, foi assim designado em virtude da abundância de pés de jabuticatubas, planta da família das mirtáceas, gênero ³Eugênia´, típica de solos úmidos de cerrado ocorrentes na área central de Minas Gerais. Por tradição adquirida, os moradores locais preferem a grafia antiga ³Jaboticatubas´, que todavia não encontra respaldo nas prescrições ortográficas vigentes.

*As informações deste imóvel, inclusive o valor de venda e IPTU informados neste anúncio, podem sofrer alterações a qualquer momento, mediante decisões internas e sem aviso prévio ao cliente. Por essa razão, consulte o setor comercial da Palma Corretora Imobiliária para conferência e possíveis valores atualizados.

*As fotos deste anúncio são meramente ilustrativas, e a mobília não faz parte da oferta do imóvel. Para mais

Tel: (31) 988

Precisa financiar?

O Viva Real te ajuda a realizar o sonho de adquirir seu imóvel! Simule agora seu financiamento, e se gostar, envie uma proposta em menos de 5 minutos.

Preencha os seus dados e os do imóvel para fazer uma simulação

Explore a vizinhança

Zona Rural, Jaboticatubas - MG