Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sobrado com 2 Quartos à Venda, 116 m² por R$ 670.000 Rua Luís Guimarães - Bangú, Santo André - SP

  • 116 (R$ 5.775/m²)
  • 2 quartos
  • 4 banheiros
    2 suítes
  • 2 vagas

Características

  • Closet
  • Área de serviço

Santo André - Casa Padrão - Bangú

Lindo sobrado com 116m² no bairro Bangu.
Bem arejado e com excelente iluminação natural. Conta com 02 suítes sendo 1 com closet, sala, cozinha com conceito aberto com forno, coifa, microondas, cooktop, 02 lavabos, área de serviço, 02 vagas de garagem, terraço gourmet.

O imóvel possui fácil acesso a Avenida dos Estados. Ao redor você encontrará a Universidade Federal do ABC, Supermercado Carrefour, Supermercado Sams Club e a Sodimac Dicico.
Agende sua visita com um de nossos corretores e venha conferir!!!

Origem e resgate histórico
Alguns bairros nascem por vários fatores, desde aquisições ou heranças de terras, por parte de algumas famílias, fatos históricos, mudanças na cidade, a urbanização, ou mesmo, a chegada da industrialização. No início do século 20, por volta de 1910, Bangu vivenciou essa realidade.
O bairro de Santo André, no caso, é fruto dos processos industriais na região, assim como outros bairros da cidade (Santa Teresinha e São Pedro), que compartilham origens similares. Por volta de 1919, um marco seria fundamental para o surgimento de Bangu, com a instalação da Rhodia Química do Brasil, do grupo Sovay.
Como surgiu o nome?
Em linhas gerais, o nome Bangu era um apelido dado bairro, que até então era chamado de Vila São Pedro. Com o tempo, o então apelido, de fato, acabou se tornando a denominação original.
Além disso, é importante ressaltar que a palavra Bangu é também o nome do maior cordão de Carnaval da cidade, que foi constituído pelos operários do matadouro da família Martinelli, grupo composto em sua maioria por cariocas que moravam na região. O dado é citado na tese de Iberê Luiz di Tizio, apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).
Primeiros moradores e habitação
Em Bangu, as primeiras povoações surgiram por meio dos operários que trabalhavam na área industrial nos arredores, no início do século 20, mesmo que timidamente, já que o povoamento aconteceria com ênfase nos anos 30. Pode-se considerar que nessa fase, as áreas foram povoadas nas proximidades da estação de trem e o rio Tamanduateí.
Os primeiros habitantes do bairro vieram de cidades do interior do Estado de São Paulo. O objetivo principal dessas populações era a busca por renda e prosperidade, bem como, oportunidades de trabalho na lavoura.
A indústria em crescimento nessa época também atraía as atenções. E as vagas aumentaram significativamente nas fábricas localizadas nas proximidades.
Loteamentos no bairro
É importante ressaltar que Bangu se originou por meio de loteamentos ao longo de área próxima ao rio Tamanduateí que incluíam os bairros da Estação, Vila Nelsom, Jardim do Carmo e Parque Central. Esses lotes surgiram a partir dos anos 10, do século passado. E como citado anteriormente, a instalação da Rhodia foi importante quanto ao ensaio de urbanização na região e também represen...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros