1/16

Sobrado com 3 Quartos e 2 banheiros à Venda, 127 m² por R$ 750.000

COD. SO0783_VIEIRA

Rua Lício de Miranda - Ipiranga, São Paulo - SP

Ver no mapa

Compra

R$ 750.000

  • Condomínio Não informado
  • IPTU Não informado
  • 127m²
  • 3 quartos
  • 2 banheiros
  • 2 vagas

Características

  • Cozinha
  • Lavanderia
  • Sala de jantar
  • Armário na cozinha
  • Aceita animais

Anunciante

VIEIRA IMOVEIS

Evite cair em golpes: nunca faça depósitos, transferências ou quaisquer adiantamentos sem conferência e/ou visita no imóvel.

Reportar problema ou denunciar anúncio

Um excelente e lindo sobrado no Ipiranga à venda com 3 dormitórios , 2 vagas de garagem, 127m2, I

Um lindo sobrado no Ipiranga à venda com 3 dormitórios , 2 vagas de garagem, Ipiranga, São Paulo, SP
O processo de industrialização do Ipiranga
O principal fato histórico ocorrido no bairro do Ipiranga é a Proclamação da Independência do Brasil, em 7 de Setembro de 1822, por Dom Pedro I, às margens do Ribeirão Ipiranga - fato este citado na primeira estrofe do Hino Nacional brasileiro e que leva o nome da região a toda a nação.
Como se deu o desenvolvimento industrial na região


O fato de estar localizado entre a região central e a saída para o Porto de Santos, através do Caminho do Mar favoreceu o desenvolvimento industrial do Ipiranga. As principais indústrias começam a se instalar ao longo das vias férreas. Na direção sudeste da cidade estabelecem-se pelo Brás, Pari, Mooca, Ipiranga, São Caetano e Santo André, acompanhando a Santos- Jundiaí (Estrada de Ferro São Paulo Railway). A estrada de ferro foi construída aproveitando os fundos de vale, onde os custos de terreno eram mais baixos, e concluídos em 1867. Posteriormente a região foi favorecida com a construção da pista ascendente da Via Anchieta, que foi inaugurada oficialmente em 22 de abril de 1947. Em 1953 é inaugurada a segunda pista da Anchieta contribuindo para o crescimento do bairro pois muitas empresas instalaram-se na região devido a facilidade que tinham para escoar sua produção para o Porto de Santos.

Embora date de 1890 a instalação da primeira indústria na região, e muitas outras tenham se instalado até 1925, é no segundo quartel deste século que se inicia o grande desenvolvimento do parque industrial, notadamente a partir de 1935. Com o surto algodoeiro, a cultura canavieira e os novos cultivos que vieram a surgir, expandem-se as vias de comunicação com área produtiva do interior do estado, de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Paraná. O binômio São Paulo - Santos, mais do que nunca, passa a comandar toda uma região brasileira. São dessa época indústrias tradicionais como a Artex, a General Motors, a Siderúrgica Aliperti, a Swift Armour, a Cia Brasileira de Petróleo Ipiranga, impulsionadas principalmente pela existência da via férrea.

No inicio do século XX, o bairro até então isolado e pouco habitado, passou por um processo de ocupação industrial através das olarias. Em 1905 já existiam 19 fábricas empregando quase 7 mil operários.

Em 1907 chegou a Linhas Correntes, mesmo ano em que foi inaugurado o bonde elétrico na capital.

Em 1950, o então chamado "Bairro Operário" desponta como um dos mais industrializados da cidade. A partir desta década, instalam-se as primeiras grandes montadoras, tais como a Ford, a Volksvagen e a Vemag, entre a Rua do Manifesto e a estação ferroviária.
Entre as relíquias do Ipiranga está o Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga, fundado em 1895 - Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Água Barrenta
Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, não há um estudo conclusivo a respeito da tradução e...

Tel: (11) 327

Precisa financiar?

O Viva Real te ajuda a realizar o sonho de adquirir seu imóvel! Simule agora seu financiamento, e se gostar, envie uma proposta em menos de 5 minutos.

Preencha os seus dados e os do imóvel para fazer uma simulação

Explore a vizinhança

Rua Lício de Miranda - Ipiranga, São Paulo - SP