Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Sobrado com 3 Quartos à Venda, 107 m² por R$ 549.000 Rua Luiz Gallieri, 263 - Uberaba, Curitiba - PR

  • 107 (R$ 5.130/m²)
  • 3 quartos
  • 2 banheiros
    1 suíte
  • 2 vagas

Características

  • Churrasqueira
  • Copa
  • Varanda
  • Cozinha

Lindo Sobrado à venda no Uberaba, com 3 quartos, 1 Suíte, 2 vagas, 107m área privativa, Curitiba, P

Sobrado Triplex unidade interna.
107m² com 03 quartos sendo 01 suíte.

Sala, cozinha integrada, e amplo terraço com churrasqueira.
Garagem descoberta para 02 carros paralelos.

Terraço com 40m²

Piso em porcelanato Portobello, sacada em vidro, escada em granito, teto da sala em gesso.

Uberaba é um bairro do município brasileiro de Curitiba, Paraná.

A área é dividida entre Uberaba de Baixo, e Uberaba de Cima. O Uberaba é dividido imaginariamente pela Avenida das Torres (Av. Comendador Franco), mas há quem diga que essa divisão é considerada pela Avenida Senador Salgado Filho, que antigamente era a única via de acesso à Curitiba daquela região. A Avenida Salgado Filho liga Curitiba à cidade de São José dos Pinhais e ao estado de Santa Catarina. Sendo o Uberaba de Cima ao lado esquerdo (sentido centro-bairro) da Av. das Torres e o Uberaba de Baixo ao lado direito (sentido centro-bairro) da Av. das Torres.

Curitiba foi fundada em 29 de março de 1693
A história de Curitiba é mais antiga que a estipulada oficialmente. Já na metade do século XVI as notícias sobre minas de ouro eram vagas, mas existiam. Os primeiros registros envolvem a presença de Heliodoro Eobanos ancestral de Ébano Pereira e a descoberta de pequenas manchas auríferas em Iguape, Paranaguá e no planalto curitibano.

Estátua em homenagem a Ébano Pereira, na Praça Santos Dumont

A presença de Ébano Pereira na região se deu após o mesmo ser designado por seu parente Salvador Correa de Sá e Benevides para averiguar a existência real de ouro nos Campos de Curitiba. Durante as expedições, Ébano Pereira encontrou ouro de lavagem na região. A notícia veio através de uma carta dirigida ao governador Antônio Galvão, em 1651:

Nos Campos de Curitiba, sertão dessa Baía de Paranaguá, descobriram outros ribeiros de ouro de lavagem, onde já estive e fiz experiência haverá doze anos, vindo em visita destas Capitanias, por ordem do Governador Corrêa de Sá e Benevides, de que lhe levei mostras.

Segundo Wachowicz (1968) os faiscadores de ouro, vindos sobretudo do litoral, de Cananeia, Iguape, São Paulo e até Rio de Janeiro, foram organizados e mantidos em ordem por Eleodoro Ébano Pereira, administrador das minas de ouro nos distritos do sul.

Detalhe que durante o período, o desbravador era a única autoridade representativa do governo instalado no Rio de Janeiro.

A região do bairro Atuba conhecida como Vilinha ou Vila Velha, de acordo com o francês Augusto de Saint Hilaire foi à escolha dos primeiros habitantes, mas uma mudança até a região que se tornaria a Praça Tiradentes alterou a história do local em que a cidade nasceu. Segundo a Lenda da Santa, quem escolheu o destino para a mudança foi a imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

A lenda também inclui o fato que buscando uma boa amizade com os indígenas, os desbravadores convidaram o cacique da tribo dos Tingüis a indicar o local apropriado de destino. De acordo com Hoerner (2002), a imagem de ocasião que se tem do fato é a d...