1/17

Sobrado com 4 Quartos e 3 banheiros à Venda, 395 m² por R$ 800.000

COD. SO0023_IMV

Rua Professora Maria José de Oliveira, 58 - Maria Ortiz, Vitória - ES

Ver no mapa

Compra

R$ 800.000

  • Condomínio Não informado
  • IPTU Não informado
  • 395m²
  • 4 quartos
  • 3 banheiros
  • 10 vagas

Características

  • Armário na cozinha
  • Sala de jantar
  • Aquecimento
  • Cozinha
  • Copa

Anunciante

IM Imóveis

Evite cair em golpes: nunca faça depósitos, transferências ou quaisquer adiantamentos sem conferência e/ou visita no imóvel.

Reportar problema ou denunciar anúncio

Vendo Casa 4 quartos Triplex com Quintal e com Terraço !Quero Morar em Maria Ortiz Vitoria ES !

Excelente Casa Triplex com Terraço e Quintal na Frente Em Maria Ortiz:
Pavimento 1:
Quintal Frente amplo,Quintal nos fundos,área de serviços,Sala de Estar, Sala de Jantar,03 quartos, sendo uma Suite,Cozinha 02 banheiros;

Pavimento 2:
Varanda, 01 Banheiro social, sala 02 ambientes , Cozinha, área de serviço e 3 suites.

Pavimento 3:
Terraço amplo com escada.
Agende Sua Visita. Aceita Carro a Diesel como parte de pagamento, Pagamento Só Avista
Juan Orty Y Ortiz e Carolina Darico chegaram à capitania do Espírito Santo, no Brasil, em 1601, numa das imigrações promovidas por Felipe II, rei da Espanha, que, à época da União Ibérica () , dominava Portugal e suas colônias. A filha do casal espanhol, Maria Ortiz (ou Urtiz), nasceu, dois anos depois, em 14 de setembro de 1603, na vila de Nossa Senhora da Vitória hoje a cidade de Vitória A família residia na parte mais estreita da ladeira do Pelourinho - hoje Escadaria Maria Ortiz -, que era a via de comunicação entre as partes baixa e alta da Vila, num sobrado branco, no qual no térreo seu pai negociava com vinho e mantinha uma taberna.

Na época em que a Holanda era inimiga mortal da Espanha, que, por sua vez, dominava Portugal, as colônias portuguesas passaram a ser alvo da ânsia de domínio da Holanda em uma onda de ataques que se iniciara em Salvador (BA), em 1624. Assim, o famoso capitão holandês Piet Pietersz Heyn () aportou em frente à Vitória, em março de 1625, aguardando o momento propício para o desembarque. A vila começou a se preparar para resistir ao invasor com as poucas forças que tinha. O ataque decisivo foi no dia 14 de março, através da rampa de acesso à parte alta da Vila, que era a Ladeira do Pelourinho.

Maria Ortiz contava com 21 anos de idade. Na manhã do ataque, o pai de Maria, ao sair de casa e fechar a taberna para participar, como escrivão da câmara, de uma reunião de guerra convocada às pressas, recomendara cuidado à mulher e à filha. Finalmente, os invasores, após chegarem à terra, em frente à Ladeira do Pelourinho, e afugentarem a pouca resistência encontrada, lançam-se morro acima, buscando atingir o paço municipal, onde se encontravam os defensores e o seu armamento bélico, para se apossar da vila, e se estabelecer por lá.

Mas, ao atingirem pouco mais da metade da empreitada, num local onde a ladeira se afunilava, justamente em frente ao sobrado de Maria Ortiz, foram surpreendidos pelos ataques da jovem, que lhes jogava água fervendo, enquanto empolgava os vizinhos a lhes jogarem paus e pedras de suas janelas. Ao mesmo tempo, Maria Ortiz, aos gritos, incitava os que se encontravam na parte alta ao prosseguimento da luta. Enquanto açulava os soldados e os populares, com um tição à mão, pôs fogo à peça de artilharia que estava próxima à sua casa, disparando contra os invasores. Os holandeses, pegos de surpresa e feridos, tiveram que retroceder, descendo a ladeira, enquanto os defensores, assim encorajados, foram-lhes ao encalço.

Poucos foram os holandeses que...

Tel: (27) 302

Precisa financiar?

O Viva Real te ajuda a realizar o sonho de adquirir seu imóvel! Simule agora seu financiamento, e se gostar, envie uma proposta em menos de 5 minutos.

Preencha os seus dados e os do imóvel para fazer uma simulação

Explore a vizinhança

Rua Professora Maria José de Oliveira, 58 - Maria Ortiz, Vitória - ES